Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DEBAIXO DE VAIS, BRASIL VENCE GRAÇAS A HULK

Jogando muito mal e sendo vaiada desde os primeiros minutos, a Seleção Brasileira derrotou a África do Sul por 1 a 0 com gol marcado apenas aos 29 minutos do 2º tempo pelo atacante Hulk.

No final, treinador e jogadores reclamaram da recepção do público no Morumbi. Com menos de cinco minutos, já dava para saber que a relação seria tensa. Os torcedores são-paulinos pediam pelo nome de Luis Fabiano que nem convocado foi.

Pior para Leandro Damião que jogava na posição do "queridinho" dos torcedores. No final, sobrou até para Neymar que deixou os campos e dava para ouvir gritos de "pipoqueiro".

O primeiro fato estranho foi ver na entrada das seleções em campo que quem estava de amarelo eram os africanos e o Brasil vestiu azul.

Bastava um passe errado de Leandro Damião e a arquibancada pedia em peso pelo "Fabuloso". Para piorar a situação, a primeira chance de gol foi dos "Bafana Bafanas", mas Diego Alves pegou bem. Pouco depois, o zagueiro Dedé quase abriu o marcador, de cabeça.

Outra boa chance brasileira apenas aos 42 minutos do primeiro tempo. Neymar finalizou e o goleiro Khune pegou com o peito.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi da África do Sul após boa jogada de Parker pela direita. Mano Menezes sacou Leandro Damião e colocou Hulk. Aos 25 minutos, Neymar apareceu em cobrança de falta, mas lá estava o goleiro Khune.

Quando a torcida tinha dado uma trégua, Mano Menezes tirou Lucas do jogo. Mais vaias. Jonas, tão contestado, foi para o campo e nada fez.

O gol do alívio ou nem tanto, saiu aos 29 minutos. Hulk iniciou a jogada e rolou para o zagueiro David Luiz. A bola bateu na zaga e respingou e o atacante, comprado recentemente pelo Zenit de forma milionária, chegou chutando para marcar.

Com certeza, se não ganhasse, seria muito pior para a Seleção Brasileira e, principalmente, para Mano Menezes. No último minuto, o treinador com uma preocupação excessiva, tirou o atacante Neymar para colocar o volante Arouca. Será que estava com medo do empate? Quis garantir a magra vitória contra a modesta África do Sul? Sei não, mas a pressão vai ser muito grande. Por isso tem gente que prefere que o Brasil atue o mais longe possível de casa.

MARCELO OLIVEIRA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO CORITIBA

Chegou ao fim a era Marcelo Oliveira no Coritiba. Em reunião com a diretoria, ficou decidido que o treinador não continuava no clube após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa no Canindé na última rodada do Brasileirão.

Marcelo Oliveira estava há um ano e nove meses no comando do time paranaense. O substituto será o jovem Marquinhos Santos, técnico da Seleção Brasileira Sub-15 e da base do clube. O novo treinador será auxiliado pelo ex-jogador Tcheco que encerrou a carreira há pouco mais de dois meses.

Com Marcelo Oliveira, o Coritiba foi bicampeão estadual e duas vezes consecutivas vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2011 perdeu para o Vasco e nesta temporada, sucumbiu diante do Palmeiras. Ambas com a partida decisiva sendo no Couto Pereira.

Em 2011, o Coxa atingiu, sob o comando de Marcelo Oliveira, a marca de 24 vitórias seguidas, a maior do futebol mundial. Na passagem pelo clube, o técnico venceu 74 partidas, empatou 25 e perdeu outras 32 com um aproveitamento de aproximadamente 63%.

Marquinhos Santos assume o clube na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Será o treinador mais jovem da competição. Tem apenas 33 anos. A estreia será no próximo sábado, diante do Flamengo, no Couto Pereira.

Sou capaz de bancar que Marcelo Oliveira não ficará muito desempregado após o excelente trabalho desenvolvido no Coritiba. Acho até que ainda vai dirigir um time ainda neste Campeonato Brasileiro.

SAVIOLA CHEGA AO MÁLAGA

O atacante argentino Javier Saviola foi contratado pelo Málaga-ESP como um dos maiores reforços do clube para a disputa do Espanhol e da Champions League, onde a equipe é debutante.

Saviola, 30 anos, está feliz em voltar a atuar no futebol espanhol. O hermano já jogou no Barcelona, Sevilla e Real Madrid, sem muito sucesso.

O jogador que chegou a ser apontado como uma das maiores revelações argentinas quando surgiu no River Plate em 1998, reencontrou a boa fase em Portugal pelo Benfica, onde chegou a ser o jogador mais pago do país.

O atacante foi o melhor jogador do Campeonato Mundial Sub-20 em 1998 e também goleador máximo da competição. Fez parte do elenco da Argentina que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004. Pelo Benfica, foi campeão português em 2010 e deixou saudades nos torcedores.

No Málaga, deve formar o ataque junto com o paraguaio Roque Santa Cruz, mais um que chegou recentemente e com o brasileiro Julio Baptista.

No último Campeonato Espanhol, o Málaga surpreendeu e terminou na quarta posição. Neste ano, em três rodadas disputadas, a equipe emergente está em terceiro lugar com sete pontos ganhos.

FLUZÃO LÍDER

O Fluminense derrotou o Santos por 3 a 1 no Engenhão e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se aproveitou de um momento de instabilidade do Atlético-MG que não vence há quatro rodadas para alcançar a ponta, mas os mineiros estão com um jogo a menos. O Flu está com 47 pontos e o time mineiro vem com dois a menos na tabela de classificação.

Os cariocas não contaram com o artilheiro Fred. Enquanto no Santos, Arouca e Neymar eram desfalques por causa da Seleção Brasileira e Paulo Henrique Ganso estava fora por motivo de lesão.

A torcida não economizou nas ofensas a Muricy Ramalho que deixou as Laranjeiras reclamando de condições de trabalho.O público no Engenhão não foi bom. Pouco mais de 15 mil pessoas para assistir ao novo líder.

O jogo começou em ritmo alucinante. Era lá e cá. As duas equipes tiveram muitas chances ofensivas. O centroavante Bill perdeu excelente oportunidade aos 11 minutos. O primeiro chute do Tricolor foi com Jean, mas Rafael pegou com segurança. Logo depois, Wellington Nem, na pequena área, quase abriu o placar.

O primeiro gol do Fluminense saiu aos 16 minutos. Jean (está jogando muito) tocou e Wellington Nem mandou por baixo de Rafael. Por pouco, o meia Thiago Neves não marcou o segundo.

Em uma bobeada de Digão, os santistas chegaram ao empate. Gérson Magrão cruzou e o sempre esperto André não perdoou.

Aos 40 minutos, se o lateral Bruno Peres não fosse tão egoísta, o Peixe poderia ter passado a frente, mas o jogador quis fazer tudo sozinho e Diego Cavalieri defendeu. 

No final do primeiro tempo, o Flu chegou ao segundo gol. Wellington Nem aproveitou cruzamento da esquerda e, no meio da zaga, marcou de cabeça. Vejam só, um baixinho fazendo gols de cabeça entre os grandalhões santistas.

Na etapa final, Muricy sacou Bill para colocar o meia argentino Patrício Rodríguez. Aos 26, foi a vez de colocar o ex-vascaíno Bernardo que é reserva do reserva no Santos. Wellington Nem, dono da noite, sentiu e teve de dar lugar a Rafael Sobis.

Até que quando o Santos ensaiava uma reação em busca do empate, Samuel recebeu no bico esquerdo da área e meteu um golaço, mandando no ângulo de Rafael. Não dá para saber se o centroavante tentou o chute ou o cruzamento. O certo é que fez a alegria dos torcedores que estão se esbaldando com a liderança do Campeonato Brasileiro.

Outro Resultado: Palmeiras 3 x 1 Sport.