Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2018

EM EXCELENTE FASE, SALAH É UM DOS MELHORES DO MUNDO ATUALMENTE

Um atacante vem fazendo muitos gols em uma das principais ligas do mundo e assume a liderança na briga por maior goleador do futebol europeu. Engana-se quem pensa que o autor deste feito seja Cavani, Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Lewandowski, Luis Suárez ou Lionel Messi. Salah, do Liverpool é quem vem barbarizando atualmente no Velho Continente.

O egípcio deu um show na última rodada do Campeonato Inglês ao fazer quatro gols e dar uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Watford por 5 a 0. O atacante de x anos já fez 28 gols na temporada. Messi, por exemplo tem 25. O brasileiro Jonas já fez 31, mas o Campeonato Português tem peso menor. Por isso, o atacante dos "Reds" está na ponta.

Salah pode se tornar o primeiro jogador do continente africano a ganhar a "Chuteira de Ouro", prêmio dado ao maior goleador, na média de pontos das Ligas, do futebol europeu. Nem mesmo George Weah, melhor jogador do mundo em 1995, Drogba e Eto'o atingiram tal façanha.

Até mesmo pelo ótimo momento de Salah e pelo poderio ofensivo do Liverpool que aponto a equipe como favorita para avançar no clássico inglês contra o Manchester City, válido pelas quartas de final da Champions League.

Não por acaso, Pep Guardiola declarou recentemente que Salah estava jogando mais que Messi. Exagero? Talvez nem tão absurdo... Claro que em ano de Copa do Mundo, a escolha do melhor jogador do planeta passa pelo Mundial, mas hoje em dia não seria nada muito utópico pensar em Salah na briga da Bola de Ouro em janeiro do ano que vem. Claro que nem por isso, penso no Egito como uma das potências para o Mundial que será realizado na Rússia daqui a menos de três meses.

ALEX SANDRO É CORTADO E TITE CHAMA DESCONHECIDO PARA A SELEÇÃO

Novidade na Seleção Brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Alex Sandro, que tinha sido chamado para o lugar de Filipe Luís, se apresentou lesionado, foi cortado e Tite surpreendeu ao chamar o "pouco conhecido" Ismaily, do Shakhtar Dontesk.

Ismaily está no futebol ucraniano desde 2013. Foi revelado pelo Ivinhema, jogou no Desportivo Brasil, teve uma passagem pelo São Bento e se transferiu para Portugal em 2009, onde defendeu Estoril, Olhanense e Braga.

Ismaily tem 28 anos e jamais tinha sido convocado. O jogador chamou a atenção da comissão técnica durante a Champions League. O novo selecionável chegou a marcar um gol contra o poderoso Manchester City na fase de grupos. 

O mais cotado para ser a terceira opção de Tite após os cortes de Filipe Luís e Alex Sandro era o ex-flamenguista Jorge, do Monaco, mas Ismaily surpreendeu a quase todos e receberá uma oportunidade há menos de três meses da Copa do Mundo.