Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BARCELONA E INTERNAZIONALE VENCEM E AVANÇAM NA CHAMPIONS


O Barcelona foi até Kiev e enfrentou um adversário muito mais perigoso do que o frio ucraniano. O Dínamo, que ainda sonhava com a vaga, saiu na frente logo no primeiro minuto com Milevskiy em cobrança de falta lateral, onde a bola passou por toda a defesa e entrou depois da falha de Victor Valdés. Uma vitória por dois gols eliminava o time espanhol de forma precoce e por isso, os atuais campeões da Liga correram atrás do prejuízo.

O empate veio após cruzamento de Abidal pela esquerda em que Xavi completou para o gol ( de carrinho) na pequena área.

No segundo tempo, o zagueiro brasileiro Leandro Almeida quase coloca o Dínamo novamente em vantagem, mas o Barcelona, aos poucos, foi tomando conta do jogo. Com a classificação quase garantida, o Barça ainda fez mais um. Aos 41 minutos, o argentino Messi cobrou falta com muita categoria no ângulo e fez o gol da vitória, da virada.

O Barça fechou o Grupo F na liderança com 11 pontos e os espanhóis chegam com força para buscar o bicampeonato da Copa dos Campeões da Europa. Time para isso o Barça tem ou alguém duvida da equipe de Guardiola?

A Internazionale jogou em casa e passou pelo Rubin Kazan por 2x0 e se classificou na segunda posição no grupo. Ficar em segundo não é uma boa, já que agora o confronto será contra um time que passou em primeiro, mas devemos dar um desconto, afinal de contas, a Inter tinha o Barcelona na chave e superar o Barça no atual momento não é nada fácil.

O português José Mourinho escalou o time com três atacantes (Balotelli, Milito e Eto’o) e o primeiro gol saiu em jogada concluída por dois destes jogadores. Zannetti fez boa jogada pelo lado esquerdo e Balotelli, na linha de fundo, tocou de calcanhar para trás e o camaronês Eto’o encheu o pé para fazer o primeiro gol. Por pouco, o brasileiro Maicon não fez o segundo ainda na primeira metade do jogo.

Mas a Inter fechou o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Balotelli, que se diz torcedor do Milan, soltou uma bomba de fora da área e marcou um bonito gol. O terceiro só não saiu porque Sneijder chutou na trave já no fim do jogo. E o resultado por dois gols já era suficiente para os italianos avançarem à próxima fesa.

Agora resta esperar pelo sorteio que vai definir os próximos duelos. No dia 18, já teremos a definição do mata-mata.

Outros Resultados: Liverpool 1x2 Fiorentina; Lyon 4x0 Debrecen; Stuttgart 3x1 Unirea; Sevilla 1x0 Rangers; Standard Liège 1x1 AZ Alkmaar e Olympiacos (time do Zico) 1x0 Arsenal.

RENOVAÇÃO SÃO PAULINA

Bastou passar um ano sem conquistar títulos que o São Paulo resolveu renovar seu elenco. Com a troca de técnico no meio da temporada – saiu Muricy Ramalho e entrou Ricardo Gomes – o novo treinador não pôde mexer muito na espinha dorsal do time, mas para 2010 o Sampa terá muitas modificações em campo.

Muitos dizem que o São Paulo já estaria acertado com quatro jogadores para o próximo ano. São eles: Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba do Coritiba, além de dois atletas do Barueri: a revelação do Campeonato Brasileiro, Fernandinho e o zagueiro André Luis também já estariam negociados com o Tricolor Paulista.

E ainda tem alguns jogadores que o São Paulo está negociando e podem ser anunciados a qualquer momento, casos do meia Léo Lima que disputou o campeonato pelo Goiás e os zagueiros Breno do Bayern-ALE e Xandão do Barueri. O excessivo número de zagueiros já deve ser para prevenir a perda de André Dias ou Miranda que são assediados pelo mercado europeu.

Mas não é só de contratações que vive o noticiário do clube. O zagueiro Rodrigo e o atacante Borges já se despediram dos companheiros e não vão permanecer no Morumbi. Outros que podem estar de saída são Dagoberto, que teria recebido uma boa proposta do futebol alemão e Hugo que interessa ao Grêmio.

O clube anunciou hoje a renovação de contrato com Washington. O artilheiro ficará por mais um ano no time são paulino. A boa fase na reta dfinal do Brasileirão foi fundamental para a permanência do Coração Valente.

Um time vitorioso como o São Paulo entra em crise se passar um ano sem levantar troféus. Vamos ver como será o próximo ano. Eu não gosto do estilo de Ricardo Gomes. O São Paulo precisa de um técnico mais vitorioso. Perderam uma excelente oportunidade com a saída de Luxemburgo do Santos.

LUXA NO GALO


Vanderlei Luxemburgo está de volta a Belo Horizonte, mas desta vez para comandar o Galo como eu já havia anunciado aqui anteriormente. Luxa fez história em 2003, quando conquistou a Triplicie Coroa pelo Cruzeiro (venceu Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

O ex-técnico da seleção foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil no Twiter como costuma fazer o mandatário alvinegro. A apresentação aconteceu nesta quarta-feira à tarde.

O contrato de Luxemburgo é de dois anos e com o treinador devem seguir para a Cidade do Galo os inseparáveis Antônio Melo na preparação física e Nei Pandolfo como auxiliar. O salário não foi divulgado, mas não deve ser muito abaixo dos 500 mil mensais que ganhava no Santos.

Com certeza, o Atlético será muito reforçado, até porque Luxemburgo não gosta de trabalhar em equipes sem reforços. No time mineiro, Luxemburgo reencontrará Ricardinho, antigo jogador do técnico. Eles trabalharam juntos e foram campeões por Corinthians e Santos.

Vamos ver se com um treinador renomado, o Galo volta a conquistar títulos é o que espera a imensa torcida do Atlético em especial o meu amigo Edigar, maior atleticano que conheço.

CR 9 DECIDE


O Real Madrid não teve trabalho para garantir o primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. O time merengue foi até Marselha e bateu o Olympique, que ainda brigava pela vaga, por 3x1 com show de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols e já é o artilheiro da Champions com seis gols.

O time espanhol saiu na frente uma bomba de longe de Cristiano Ronaldo em cobrança de falta. Mas os franceses não demoraram a empatar com Lucho González. O segundo gol dos espanhóis foi do zagueiro Albiol e o CR 9 estava mesmo impossível. O português dividiu a bola com a zaga francesa, caiu, levantou e ainda fez o gol que deu números finais ao placar. O Olympique ainda teve a chance de igualar quando o jogo estava 2x1, Lucho González desperdiçou uma penalidade, batendo no travessão.

Com o resultado, o Real ficou em primeiro com 13 pontos. A segunda vaga foi para o Milan que empatou com o Zurich (graças a gol de Ronaldinho de pênalti) e chegou a nove pontos.

Que vexame! Assim, podemos traduzir a participação da Juventus na Champions League 2009/2010. E para completar a terrível passagem, o time alvinegro foi goleado, em casa, pelo Bayern de Munique que ficou com a segunda vaga no Grupo A. O líder da chave foi o Bordeaux, que com 16 pontos teve a melhor campanha entre todos os times na primeira fase.

E olha que apostei na Juve como uma das minhas favoritas na Liga e também no Calcio. Quem deve estar muito decepcionado é o torcedor Gianni Sereni.

O time de Diego, Amauri e Del Piero jogava pelo empate e ainda saiu na frente com um gol do francês Trezeguet, mas os alemães não tomaram conhecimento e marcaram o primeiro em um pênalti convertido pelo goleiro Butt.

No segundo tempo, o jogo nem parecia que era no Delle Alpi e o Bayern fez mais três decretando a goleada. Os autores dos gols foram Olic, destaque da partida, Mario Gomes e Tymoshchuk

Com o resultado, o time alemão chegou a 10 pontos e terminou em segundo na chave. Já aos italianos restou a vaga na Copa da Uefa e com a precoce eliminação e a irregular campanha no Italiano, Ciro Ferrara já começa a balançar no comando da Juve.

Outros Resultados: Maccabi Haifa 0x1 Bordeaux; Wolfsburg 1x3 Manchester; Besiktas 1x2 CSKA Moscou; Zurich 1x1 Milan; Chelsea 2x2 Apoel e Atlético de Madri 0x3 Porto.