Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VASCO APRESENTA MARCELO MATTOS

O Vasco apresentou o volante Marcelo Mattos, que estava no Vitória, onde teve poucas oportunidades, jogou apenas dez jogos e não atuava desde setembro.

O jogador de 31 anos volta ao futebol carioca. Marcelo Mattos atuou no Botafogo por cinco anos e deixou o clube no segundo semestre do ano passado.

Tanto o jogador quanto o Vasco não tiveram uma boa temporada em 2015. Marcelo Mattos inclusive falhou em lance decisivo na final do Campeonato Carioca do ano passado conquistado pelo Vasco.

O jogador chega para o lugar que pertencia ao antigo capitão Guiñazu que não continuará em São Januário e procura novo clube.

Acho que Marcelo Mattos não é uma boa contratação. Trata-se de um volante com pouco recurso e um jogador violento. Acho que seria mais fácil promover alguém das categorias de base. Se não serviu para o Vitória na Série B, por que daria certo no Vasco?

HERRERA VOLTA AO ROSARIO CENTRAL COMO REFORÇO PARA A LIBERTADORES

Após a péssima passagem pelo Vasco, onde balançou a rede apenas uma vez e ficou ainda mais conhecido por ser um exímio perdedor de gols, Herrera está de volta ao clube que o revelou para o futebol. O argentino acertou com o Rosario Central para a disputa da Taça Libertadores da América.

O atacante rescindiu amigavelmente com o Vasco e acertou contrato de 18 meses com a equipe argentina que defendeu entre 2003 e 2004.

Para celebrar a volta do filho, o clube de Rosario anunciou a contratação estampando uma imagem da época em que Herrera jogava pela equipe. O atacante deixou o futebol argentino há oito anos quando estava no San Lorenzo e veio defender o Grêmio. Ainda jogou pelo Corinthians e Botafogo, onde fez mais sucesso por aqui.

Pelo Vasco, Herrera foi muito mal. Em 16 jogos, marcou apenas um gol e perdeu, talvez, o gol mais feito de 2015 em jogo contra o Palmeiras em São Januário.

O Alviverde, por sinal, será adversário de Herrera na fase de grupos da Taça Libertadores. O Rosario Central está na chave encabeçada pelo Nacional de Montevidéu e que ainda contará com River Plate-URU ou Univesidad de Chile. Grupo equilibrado e que tem Palmeiras e Nacional como favoritos.

JEAN VAI PARA O PALMEIRAS E TERÁ DE BRIGAR POR VAGA DE TITULAR

O Palmeiras acertou a contratação de mais um reforço. Jean chega do Fluminense e assina por quatro temporadas com o Alviverde.

O jogador de 29 anos volta ao futebol paulista. Revelado pelo São Paulo em 2008, Jean chega com status de titular do Palmeiras. Só não sei quem sairia, já que Gabriel e Arouca formam uma boa dupla de volantes. Matheus Sales, revelado ano passado, também impressionou positivamente.

Jean estava no Fluminense desde 2012 e foi campeão brasileiro neste ano pelo clube carioca, mas estava desgastado, desejava jogar a Libertadores e como tinha um dos maiores salários do elenco, foi liberado pela diretoria do Tricolor, apesar de ter contrato em vigor.

Além do Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro sondaram Jean que também pode ser utilizado na lateral-direita. Dessa forma, chegou à Seleção Brasileira.

Jean é um bom reforço, mas o elenco do Palmeiras é muito numeroso e não será fácil ser titular. O Alviverde, atualmente, tem o melhor plantel entre os times brasileiros que vão disputar a Taça Libertadores da América.