Pesquisar este blog

domingo, 8 de abril de 2012

DUPLA MERCOSUL GARANTE VITÓRIA DO BOTAFOGO

Na volta do capitão Loco Abreu ao time, o Botafogo venceu o Fiburguense no Engenhão por 3 a 1. E o uruguaio provou que está bem fisicamente e, inclusive, marcou um dos gols na vitória alvinegra.

Com os três pontos, o Bota garantiu, matematicamente, a vaga para as semifinais da Taça Rio. O time está em segundo lugar no Grupo A, com 17 pontos. Atrás do Flamengo que é o líder com 18.

A primeira oportunidade foi do time serrano. Ricardinho chutou e Jefferson teve de trabalhar. A resposta alvinegra veio com o meia Elkeson, mas o goleiro Marcos fez a defesa.

Aos 23 minutos, o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães marcou pênalti duvidoso de Marcelo Mattos em Jorge Luiz. O centroavante Romulo cobrou, mas Jefferson, exímio pegador de pênaltis, evitou que o Frizão saísse na frente.

Quando a torcida já começava a dar sinais de impaciência, veio o gol do Botrafogo e foi em um lance de pura sorte. Andrezinho avançou com a bola e tentou um passe na esquerda, mas o experiente Sérgio Gomes cortou errado e Loco Abreu recebeu, de presente, na pequena área e marcou o primeiro. Era o reencontro do uruguaio com as redes.

O Botafogo poderia ter aumentado ainda no primeiro tempo. O zagueiro Antônio Carlos e os meias Fellype Gabriel e Elkeson desperdiçaram boas chances.

Na etapa final, o Botafogo continuava melhor. Elkeson acertou a trave do goleiro Marcos e no rebote, Loco Abreu isolou.

O técnico Oswaldo de Oliveira resolveu lançar Herrera na vaga de Abreu. Os visitantes estavam mais abusados. Romulo obrigou Jefferson a mais uma boa defesa. Sérgio Gomes, de cabeça, também quase deixou o placar igual.

O segundo gol saiu de forma irregular. Fellype Gabriel estava impedido e começou a jogada que terminou com finalização certeira do argentino Herrera.

Pouco depois, Antônio Carlos saiu jogando errado e Douglas diminuiu para a equipe serrana. Alguns chegaram a pensar que o Friburguense poderia correr atrás do empate, mas quem marcou mais um foi o argentino Herrera que aproveitou boa jogada de Lucas Zen que estava improvisado na lateral direita no segundo tempo.

E o Botafogo segue sem perder na temporada. Só falta definir quem ficará em primeiro no Grupo B. Botafogo ou Flamengo?

RONALDINHO DECIDE CLÁSSICO CONTRA O VASCO

No clássico da rodada na Taça Rio, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 e está cada vez mais líder no Grupo A, agora com 18 pontos. O time de Joel Santana está matematicamente classificado para as semifinais do returno. Na outra chave, o Vasco caiu para segundo, pois foi ultrapassado pelo Bangu que chegou aos 12 pontos, um a mais que o time cruz-maltino.

O gol que definiu o jogo saiu aos 47 minutos marcado por Ronaldinho Gaúcho cobrando pênalti. Antes, Deivid e Diego Souza já tinham balançado as redes.

Pouco mais de 14 mil torcedores compareceram ao Engenhão para assistir ao jogo. O Fla entrou em campo para apagar a má impressão deixada na Taça Libertadores da América.

Joel Santana resolveu escalar Kleberson na vaga de Muralha para dar mais experiência ao time. No Vasco, Cristóvão Borges foi para campo com três volantes (Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos) e mais três atacantes (Willian Barbio, Eder Luis e Alecsandro). Mas a tática não deu certo e o time ficou sem ninguém na armação.

O primeiro lance de perigo foi do Flamengo. Junior Cesar foi ao fundo e cruzou para Deivid que cabeceou para baixo e Fernando Prass fez linda defesa. O Vasco respondeu em grande jogada de Eder Luis. O camisa 7 deu uma caneta em Willians, avançou, mas Léo Moura cortou o cruzamento para área.

O primeiro gol do Flamengo aconteceu aos 16 minutos. Vagner Love recebeu, ganhou no corpo de Rodolfo e chutou para defesa de Prass. No rebote, Deivid (tão ironizado pela torcida vascaína por causa do gol perdido na semifinal da Taça GB) marcou e correu para comemorar.

O Vasco tentou o empate em chutes de longa distância. Eder Luis e Fellipe Bastos ameaçaram a meta defendida por Felipe. O Fla errava muitos passes e caiu de rendimento no fim do primeiro tempo.

No intervalo, Cristóvão sacou o improdutivo Barbio para colocar Dioego Souza que queria jogo. O Vasco melhorou e não demorou para empatar. Aos quatro minutos. Alecsandro chutou, a bola subiu, Welinton não cortou e Diego Souza tocou para o fundo das redes.

Pouco depois, o camisa 10 vascaíno fez bonita jogada driblando vários adversários pela esquerda. O técnico Cristóvão errou ao tirar Fagner, boa opção de ataque, e também sacar Fellipe Bastos que, dos volantes, era o que mais saía para o jogo. Por pouco, o Vasco não fez o segundo com Bastos arriscando de longe.

Ronaldinho quase desempatou em perfeita cobrança de falta que explodiu na trave de Fernando Prass. Se vai no gol, um abraço.

O Vasco ainda reclamou de uma penalidade do zagueiro Welinton em Thiago Feltri. Em minha opinião, não houve o toque no lateral vascaíno que reclamou muito.

No final do jogo, o Flamengo voltou a crescer. Ronaldinho passou a participar mais ativamente e com bons passes, colocava os companheiros na cara do gol. Léo Moura perdeu grande oportunidade ao mandar para fora.

Aos 40 minutos, Allan fez uma jogadaça. O vascaíno deu uma lambreta para cima de Junior Cesar e na conclusão, a bola passou bem perto. Seria um gol digno de placa.

Em mais uma subida de Léo Moura que parecia jogar sem marcação, Fernando Prass cometeu pênalti. Ronaldinho bateu bem e definiu o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

No fim do jogo, muitos jogadores do Vasco, principalmente Rodolfo e Eduardo Costa que eram os mais exaltados, partiram para cima do árbitro. Até o presidente do clube, Roberto Dinamite invadiu o gramado após o apito final.

Sinceramente, não entendi o motivo para tanta reclamação. A penalidade a favor do Flamengo foi claríssima. No lance em Feltri, não achei nada de anormal e se o árbitro Wagner dos Santos Rosa quisesse poderia ter expulsado Fernando Prass no lance do pênalti e o atacante Alecsandro por uma entrada duríssima na etapa complementar.

Outros Resultados: Bangu 1 x 0 Macaé; Olaria 0 x 0 Duque de Caxias; Bonsucesso 2 x 3 Boavista; Volta Redonda 1 x 1 Resende e Americano 2 x 2 Nova Iguaçu.