Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

BOTAFOGO VENCE PARAGUAIOS E PASSA DE FASE NA SUL-AMERICANA

O Botafogo venceu o Nacional do Paraguai no Engenhão por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um em gol em cada tempo garantiu a festa dos torcedores alvinegros.

O Botafogo tinha perdido por 2 a 1 no Paraguai e contou com o apoio da torcida no jogo da volta para passar de fase.

O time não passou grandes sustos e desperdiçou algumas oportunidades na segunda etapa. Até que aos 43, Leonardo Valencia aumentou em chute de fora da área e garantiu a alegria dos torcedores presentes ao Estásdio Nilton Santos. O Nacional é bem fraquinho. Na próxima fase, a equipe comandada por Zé Ricardo pega o Bahia que despachou o Cerro, do Uruguai.

CONFIRA AS POSSÍVEIS NOVIDADES NA LISTA DE TITE PÓS COPA

Na próxima sexta-feira, Tite vai divulgar a relação de jogadores convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. Será a primeira convocação após a Copa do Mundo da Rússia. Será que o treinador vai fazer uma profunda reformulação ou manterá a base? Afinal de contas, daqui a menos de um ano já tem Copa América e o Brasil será o anfitrião.

O Futebol em Foco vai listar alguns jogadores que podem pintar nesta primeira lista do ciclo visando à Copa do Mundo de 2022. Acho que Tite deveria até evitar de chamar alguns jogadores que foram ao Mundial, abrir o leque e trazer novidades aos torcedores. Vamos a alguns exemplos:

Para o gol, Alisson e Ederson devem fazer parte deste ciclo. Acho que a principal novidade poderia ser o gremista Marcelo Grohe. Na zaga, Dedé tem que ser chamado. Se recuperou das lesões e está jogando muito. Jemerson, do Monaco, também pode voltar à tona. Nas laterais, vejo Éder Militão, recém negociado com o Porto, com boas chances. Do outro lado, o ex-flamenguista Jorge pode pintar na relação, apesar de pouco jogar na Europa.

No meio campo não faltam opções para renovar. Dentre ops volantes, Allan, do Napoli já merecia ter tido uma oportunidade. Fabinho é outro que pode ganhar espaço. Aqui no futebol brasileiro, Bruno Henrique, do Palmeiras e a dupla do São Paulo formada por Hudson e Jucilei estão muito bem. Lucas Paquetá deve ganhar uma chance. Assim como Arthur, do Barcelona, que, em minha opinião, teria que estar na Copa. David Neres fez grande temporada na Holanda pelo Ajax. Outro bom nome é Moisés, do Palmeiras. Eu testaria Everton que chegou ao São Paulo e transformou-o em líder do Brasileirão.

Para o ataque, o jovem Pedro, do Fluminense, vem chamando muita atenção. Assim como Everton " Cebolinha", do Grêmio. Lá fora o bambambam é Richarlison, do Everton. Malcom também pode ser testado em breve.

COPEIRO FOI O FLAMENGO

O Flamengo não tomou conhecimento do atual campeão da América e dono de cinco títulos da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0 e está na semifinal, onde vai encarar o Corinthians. Mais de 55 mil torcedores foram ao Maracanã. O adversário na próxima fase será o Corinthians em setembro. E os cariocas serão favoritos na busca pela vaga na final. 

Prestes a divulgar a lista de convocados para dois amistoso, Tite marcou presença nas cabines. Um dos observados certamente foi Lucas Paquetá que jogou muito bem. Everton, do Grêmio, também está no radar do treinador. Assim como os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe. 

Logo aos cinco minutos, o estádio explodiu em alegria com o gol do Flamengo. Vitinho cruzou da esquerda, Cortez furou bisonhamente e Everton Ribeiro bateu, de primeira, com o pé direito que não é o melhor no cantinho de Marcelo Grohe.

O jogo começou muito movimentado. O Flamengo marcava muito bem e saía para o ataque, mas o Grêmio equilibrou a partida.

No segundo tempo, o time gaúcho começou bem melhor. Tinha muito mais posse de bola, mas finalizava pouco. Pensando em explorar contra-ataques, Maurício Barbieri lançou o velocista Marlos Moreno no lugar de Vitinho. Do outro lado, Renato colocou Jael no lugar do inoperante André. Marinho também foi para o jogo.

Lucas Paquetá mostrou uma vontade impressionante. Jogou muito bem. Certamente estará a lista de Tite nesta sexta-feira. Em contrapartida, Henrique Dourado nada fazia no ataque. Lá atrás, Léo Duarte e Réver ganhavam tudo.

A partida foi tensa até o fim. Diego e Luan se estranharam. Mas passou quem tem o melhor time e, no agregado, o Flamengo foi superior. Principalmente pela atuação no segundo tempo em Porto Alegre. Ao Grêmio resta a Libertadores, mas terá que reverter a vantagem do Estudiantes.

Outros Resultados: Cruzeiro (classificado) 1 (3) x (0) 2 Santos e Chapecoense 0 x 1 Corinthians (classificado).