Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2020

CAMPEONATO INGLÊS DEFINE DATA PARA RETORNO

O Campeonato Inglês já tem data para voltar. Após reunião na Federação ficou definido que a bola vai voltar a rolar no dia 17 de junho e o jogo de reabertura será Manchester City e Arsenal.

Ainda faltam 92 jogos para a competição terminar. O campeão já está praticamente definido. O Liverpool lidera com 25 pontos de vantagem para o City que tem um jogo a menos. A equipe dirigida por Jürgen Klopp pode ser campeão já na próxima rodada, caso o City não vença o Arsenal e os "Reds" superem o Everton no Goodison Park.

O Liverpool não é campeão inglês desde 1990 e correu o risco de comemorar a demorada conquista fora dos campos. 

A competição deve ser finalizada em seis semanas. Se o título já está mais do que encaminhado,o melhor campeonato nacional do planeta reserva boas disputas. O Manchester City está em segundo lugar com 57 pontos e deve garantir vaga na próxima edição da Champions League. Em terceiro lugar está o surpreendente Leicester (53) seguido do Chelsea (48) que fecha o G4. Manchester United (43), Wolverhampton (43), Sheffield United (43), Tottenham (41) e Arsenal (40) ainda buscam entrar na zona da Champions.

Na parte debaixo tabela Norwich (21), Aston Villa (25) e Bournemouth (27) seriam os rebaixados atualmente. Watford (27), West Ham (27) e Brighton (29) estão ameaçados.