Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

LEWANDOWSKI É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO EM 2020

Em cerimônia virtual, a Fifa anunciou os prêmios de melhores da temporada. O melhor jogador foi o polonês Robert Lewandowski, goleador e campeão de tudo com o Bayern de Munique. O atacante desbancou Cristiano Ronaldo e Messi com muitos méritos.

Lewandowski anotou 64 gols em 58 partidas e ainda deu 14 assistências na temporada. Não tinha como o prêmio ir parar em outras mãos. Aos 32 anos, o centroavante conquista o prêmio pela primeira vez na carreira.

O melhor técnico da temporada foi novamente o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, campeão inglês depois de 30 anos (venceu na temporada passada). Hans Flick, do Bayern de Munique e Marcelo Bielsa, do Leeds United, eram os outros dois finalistas.

O futebol brasileiro estava representado na fresta pelo goleiro Alisson que brigava para ser o melhor do mundo na posição mais uma vez. Mas o escolhido foi o alemão Manuel Neuer. O eslovaco Oblak também estava na briga. 

O meia Arrascaeta, do Flamengo, disputava o Prêmio Puskas pelo linda bicicleta na partida contra o Ceará pelo Brasileirão do ano passado. Mas o vencedor do prêmio foi o craque sul-coreano Son, do Tottenham que fez um gol de placa pegando a bola na intermediária no campo de defesa e foi driblando os adversários até estufar as redes do Bunrley, em dezembro de 2019, pelo Campeonato Inglês.

O Brasil ganhou o prêmio Fifa Fan Award 2020. Marivaldo percorre 60 quilômetros para acompanhar os jogos do Sport. O torcedor faz o percurso a pé. Cerca de 12 horas de caminhada para ver o time do coração em campo. O pernambucano leva o prêmio de torcedor do ano.

A melhor jogadora do mundo foi a inglesa Lucy Bronze que joga no Manchester City como lateral direita. Bom ver uma jogadora de defesa ser a melhor do mundo.