Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

FLU APRESENTA JOIA QUE VEM DO AMÉRICA-MG

Richarlison, destaque do América-MG na campanha da Série B do Brasileiro é o novo reforço do Fluminense. O atacante de 18 anos assinou por cinco temporadas e diz estar realizando um sonho de infância.

Richarlison marcou nove gols na campanha que culminou com o acesso do Coelho para a Série A do Brasileirão. O jogador disputou 24 jogos, deu quatro assistências e despertou interesse de clubes da Europa, mas fechou com o Fluminense que pagou nove milhões de reais por 50% dos direitos federativos da joia.

Richarlison foi apontado como a maior promessa do futebol mineiro na temporada. O novo reforço do Tricolor é veloz e finaliza muito bem. Pode atuar tanto do lado do campo como centralizado na área. Com certeza, terá muito mais serventia que Wellington Paulista, reserva de Fred em 2015 e que já deixou o clube após apagadíssima passagem.

DESTAQUE DA PONTE, BIRO BIRO VAI JOGAR NA SEGUNDA DIVISÃO DA CHINA

E o futebol chinês segue fazendo compras no Brasil. Agora, são os clubes da segunda divisão que estão aparecendo. O atacante Biro-Biro, destaque da Ponte Preta no Brasileirão, fechou com o Shangai Shenxin por três anos.

Os chineses desembolsaram cerca de 1,5 milhão de dólares para fechar com o atleta que tinha o passe pertencente ao Nova Iguaçu, clube formador e o Fluminense.

O salário na China não foi divulgado, mas é muito superior ao que atacante ganhava no Brasil. Aos 21 anos, o atleta vai jogar na equipe que foi rebaixada nesta temporada para a segunda divisão chinesa. 

Não sei até que ponto vale a pena colocar a independência financeira na frente da carreira. Biro-Biro se destacou no Brasileirão e chegou a despertar o interesse do Corinthians, mas escolheu enriquecer logo. 

CRUZEIRO FECHA COM REVELAÇÃO E MEIA ARGENTINO

O Cruzeiro confirmou os dois primeiros reforços para a próxima temporada. Em entrevista para uma rádio, o presidente Gilvan de Pinho Tavares cravou o acerto o meia Sanchez Miño e o atacante Douglas Coutinho.

O argentino de 25 anos estava no Estudiantes, mas tem o passe pertencente ao Torino e o Cruzeiro negociou diretamente com o clube italiano a cessão até o fim da temporada. Sanchez Miño teve boa passagem pelo Boca Juniors, clube que o revelou e fez parte do plantel que chegou à final da Taça Libertadores da América de 2012 (quando perdeu para o Corinthians).

Douglas Coutinho, 21 anos, vem do Atlético-PR e foi uma das principais revelações na posição do futebol brasileiro em 2015. O jogador chega por empréstimo de um ano. Para conseguir a liberação, o Cruzeiro manda o experiente zagueiro Paulo André para o clube paranaense.

O Cruzeiro faz duas grandes contratações. Sanchez Miño marca bem e sabe lançar um companheiro. Douglas Coutinho é centroavante e parece ter faro de gols.