Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VASCO VENCE E SAI DA ZONA DEPOIS DE QUATRO RODADAS

Há quatro rodadas no G-4 do mal e sem vencer há sete jogos, o Vasco recebeu o Internacional em Macaé (por causa da perda dos mandos de campo) e tinha a chance de sair do G-4 do mal e não desperdiçou. Com a vitória por 3 a 1, o São Paulo volta para a zona de rebaixamento. Os gaúchos, considerados a maior decepção do Brasileiro por causa do elenco recheado de estrelas, tinha os desfalques de Alex e Scocco e Dunga ainda se dava ao luxo de deixar Forlán e Leandro Damião no banco de reservas. Resultado: quarta derrota consecutiva.

Dorival Júnior conseguiu repetir a última escalação e o time até que começou bem, com muita vontade. Aos nove minutos, o Vasco saiu na frente. Juninho Pernambucano deu o passe para Marlone, aberto na direita, que cruzou para Edmílson, novo titular, escorar para as redes.

O Inter não demorou a empatar. D'Alessandro recebeu e tocou para o lateral Kléber que deu bela assistência para que o baixinho Jorge Henrique marcasse de cabeça. Como pode? Coisas da defesa mais vazada da competição.

Logo depois, os visitantes passaram a controlar a partida. Primeiro, Caio quase fez o segundo em chute que passou raspando. Diogo Silva ainda fez boa defesa em chute de Jorge Henrique de fora da área.

O Vasco perdeu o meia Dakson por causa de uma lesão muscular e Dorival lançou o atacante André, recuando Marlone para o meio e Edmilson ficou aberto pela ponta.

O artilheiro do Vasco no Brasileirão entrou bem e fez o segundo aos 42 minutos. Marlone tocou na frente e o centroavante apenas tirou do alcance de Muriel para desempatar a partida no Moacyrzão.

No último minuto do primeiro tempo, D'Alessandro assustou em cobrança de falta defendida por Diogo Silva.

Em desvantagem, Dunga colocou Diego Forlán no intervalo e sacou o jovem Otávio. E a primeira boa chance foi dos gaúchos. Jorge Henrique bateu colocado e Diogo Silva fez linda defesa, espalmando para escanteio.

No Vasco, Marlone, apesar de ter dado o passe para os dois gols, estava confiante demais e sempre dava um toque a mais na bola. O Vasco respondeu com André, em chute cruzado, mas não deu em nada.

Dunga resolveu colocar o Inter todo no ataque. Leandro Damião (não sei porque é reserva) entrou no lugar do volante Ygor. Dorival respondeu com Sandro Silva, que voltava de lesão, no lugar de Juninho que cansou.

O Vasco chegou ao terceiro gol depois de um chutão despretensioso de Cris. Willie, que tinha entrado há pouco, aproveitou para marcar o terceiro aos 30 minutos. A zaga do Internacional reclamou muito de impedimento.

Pouco depois, Forlán ganhou de Jomar, mas parou em Diogo Silva que teve uma bela atuação.

O Vasco venceu, saiu da zona, mas a briga será até  final. O time precisa muito da torcida neste luta contra o rebaixamento. 

TOTTI: "MINHA AZZURRA É A CAMISA DA ROMA"

Líder isolada e com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano após seis rodadas disputadas, o Roma provou como dar valor a um verdadeiro ídolo.

O clube renovou o contrato de Francesco Totti, de 37 anos, até junho de 2016. Revelado na equipe da capital, Totti não escondeu a felicidade com a extensão do vínculo e lamentou que a Juventus não fez o mesmo com Alessandro Del Piero.

Totti já disputou 22 temporadas com a camisa da Roma e foi campeão italiano (2001), da Copa da Itália (2007 e 2009) e da Supercopa (2001 e 2007). Capitão da equipe e maior nome da história do clube, já disputou 681 partidas e marcou 283 gols. 

Campeão mundial com a "Azzurra" em 2006, o veterano jogador disse que não pensa na Copa do Mundo de 2014, mas não recusaria um convite e ainda fez uma declaração que prova o amor que tem pelo clube. "Minha Azzurra é a camisa do Roma".

FLAMENGO VENCE E COLOCA FIM AO JEJUM

Depois de 15 anos, o Flamengo derrotou o Coritiba na capital paranaense. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de André Santos e Wallace.

Com o triunfo, a equipe conseguiu, pela primeira vez, duas vitórias seguidas no Brasileirão 2013. Os cariocas seguem se distanciando da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, as chances são cada vez menores. Já o Coritiba, que estreava o técnico Péricles Chamusca parece fazer vestibular para a Série B em 2014. O time que chegou a liderar a competição, vem de seis derrotas seguidas e já está em 15º lugar.

O jogo estava bem equilibrado. A melhor chance do primeiro tempo até então tinha sido dos donos da casa. Robinho chutou e o lateral João Paulo salvou em cima da linha no último minuto do primeiro tempo, mas no contra-ataque, o Flamengo saiu na frente. André Santos recebeu na esquerda e chutou cruzado para marcar.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, em bola alçada na área, Chicão deu o passe e Wallace marcou de cabeça. Foi o segundo gol seguido do defensor na competição.

O Coritiba até deu uma melhorada. Paulo Victor pegou cabeçada de Maikon. Alex também tentou pelo alto, mas o time em nada lembra àquele que começou muito bem a competição e foi apontado por muitos como postulante à uma vaga na próxima Taça Libertadores.

No Coritiba, o volante Germano foi expulso na partida de estreia após cometer falta violenta aos 38 minutos. O Fla quase ampliou com João Paulo em chute de fora da área, mas o goleiro Vanderlei fez boa defesa espalmando a bola para escanteio.

A torcida do Flamengo é fanática e daqui a pouco, já terá torcedor falando em G-4. A realidade não é essa, mas que o time deu uma baita respirada, isso é inegável.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 0 Bahia; Santos 3 x 0 São Paulo; Grêmio 1 x 0 Atlético-PR; Cruzeiro 4 x 0 Portuguesa e Vitória 2 x 1 Goiás.