Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

FLAMENGO VENCE SÃO PAULO E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

O Flamengo é o primeiro finalista da Copa do Brasil. Podendo até perder por um gol de diferença, a equipe voltou a derrotar o São Paulo. Desta vez por 1 a 0 no Maracanã que para variar estava lotado. 

O adversário na grande decisão sairá do confronto entre Corinthians e Fluminense que jogam em São Paulo. No jogo de ida, empate. Quem vencer, pega o Rubro-Negro.

O São Paulo começou melhor. Igor Vinícius bateu e Santos fez a defesa em dois tempos. Pouco depois, o goleirão brilhou ao pegar chute de Luciano quase que à queima roupa. 

O Flamengo teve um gol de Pedro anulado por impedimento. Jandrei fez bonita defesa espalmando chutre de Gabriel. Mas aos 34, Everton Ribeiro deixou Arrascaeta na cara do gol e o uruguaio deum um toque de muita categoria para tirar de Jandrei.

No fim do primeiro tempo, Jandrei operou um milagre ao salvar em chute por cobertura de Gabriel. A bola estava entrando e o goleiro deu um tapa na bola quase que em cima da linha.

Na etapa final, aos quatro minutos, Pedro tentou emendar um voleio, mas a bola subiu demais. O São Paulo respondeu com Luciano, mas a trave impediu o gol são-paulino.  Léo Pereira quase ampliou, mas o chute passou por cima da meta. Nos acréscimos, Santos fez boa defesa evitando o gol de empate em chute do menino Talles.

O Flamengo está na final e é favorito. Seja contra quem for. Não tem time no futebol brasileiro melhor que o Flamengo na atualidade.

COM GOL DE HAALAND, CITY VIRA PARA CIMA DO DORTMUND

O Manchester City saiu atrás, mas virou o placar e derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 1 em Manchester. O time de Guardiola lidera o grupo com seis pontos ganhos e os alemães ficam com três.

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o time alemão abriu o placar na segunda etapa. Aos 10, Marco Reus bateu para o gol e o promissor Bellingham colocou a cabeça na bola para abrir o marcador na Inglaterra.

Depois de sair atrás, Guardiola mudou o time. Colocou Bernardo Silva, Julián Álvarez e Phil Foden. O valorizado Grealish ficou devendo mais uma vez.

Aos 20, Haaland recebeu na frente e bateu na trave. O City foi para cima. Atpe que aos 35, veio o empate e foi um belo gol do zagueirão Stones que chutou forte de fora da área para vencer o goleiro Meyer que falhou no lance.   

A virada do City veio três minutos amis tarde e o gol foi dele: Haaland. Cruzamento espetacular de João Cancelo e um gol de sola do matador norueguês. Lei do ex e não teve comemoração.