Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2022

RIVER VENCE INDEPENDIENTE COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

Independiente e River Plate jogaram no Estádio Libertadores da América pela 12ª rodada do Campeonato Argentino e os Millonarios levaram a melhor com gol marcados nos acréscimos por Matías Suárez.

O River chega aos 18 pontos e assume o décimo lugar. O Independiente com 11 pontos na 25º posição. A partida marcou a volta de Esequiel Barco ao estádio do Independiente depois de quatro anos. 

Empolgados pela boa vitória na última rodada (algo que tem sido bem raro), os torcedores do Independiente lotaram no estádio para prestigiar o início da terceira passagem de Julio César Falcioni no comando da equipe. A equipe não atuava em casa em um domingo à tarde a incríveis oito meses. Não pode acontecer algo do tipo com um time do tamanho e tradição do Independiente.

A primeira grande oportunidade foi logo aos oito minutos. Chute forte de Solari e grande defesa de Milton Álvarez, novo titular da meta do "Rojo" no lugar de Sosa.

O time da casa respondeu em chute da entrada da área de Benegas. A bola passou raspando o canto direito de Armani. O centroavante ainda teve uma boa chance de cabeça defendida pelo arqueiro do River.

Na etapa final, o River começou marcando mais presença no ataque. Álvarez pegou chute de Barco. Mas o Independiente teve boas chances com Battalini em chute meio cruzamento e com Insaurralde que não conseguiu desviar debaixo do gol.

Nos acréscimos saiu o gol do River. Matías Suárez mostrou oportunismo para marcar. O lance foi revisado pelo VAR, mas o gol foi confirmado. Vitória que não foi merecida, mas importante após a derrota inesperada em casa na rodada passada.

 

MANCHESTER CITY ESTREIA COM A CARA E O ESTILO DE HALLAND

Haaland já deu provas logo na primeira rodada de como pode ser importante para o Manchester City nesta temporada. O novo camisa 9 do time de Guardiola fez os dois gols na vitória sobre o West Ham em Londres.

O primeiro gol em partida oficial de Haaland aconteceu após pênalti de Areola em cima do próprio atacante. Haaland foi para a cobrança e abriu o marcador. No segundo tempo, uma dobradinha que tem tudo para funcionar diversas vezes. Passe de Kevin De Bruyne para finalização certeira de Haaland.

Os times recentes do Manchester City eram característicos por muita posse de bola (marca registrada de Pep Guardiola), mas que não tinha um definidor, um centroavante nato. E agora tem. Um dos melhores do mundo na arte de colocar a bola para dentro.  

Já pinta como favorito ao posto de artilheiro do Campeonato Inglês na minha opinião e o City já sai na frente no duelo particular com o Liverpool. Os "Reds" estrearam com empate diante do Fulham.