Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FREGUÊS É FREGUÊS

Mais uma vez o Fluminense venceu o Cruzeiro. Seja em Minas ou Rio de Janeiro, ultimamente sempre dá Tricolor neste duelo. A partida desta vez foi em Uberlândia e os cariocas do cruzeirense Fred triunfaram mais uma vez. O atual campeão brasileiro engatou três vitórias seguidas, chegou a 34 pontos e já está na sexta posição, mostrando que não está morto no campeonato.

Com Rafael Moura entre os reservas (não entendi o motivo), Abel escalou Ciro no ataque e a novidade foi a estreia de Rodrigo, ex-Madureira, no meio campo. O Cruzeiro tinha a volta de Fábio ao gol, mas de nada adiantou.

O jogo começou bem estudado. O Cruzeiro errava muitos passes e o Flu não arriscava tanto. Os mineiros contavam com a estreia de Keirrison no ataque que, ao lado de Anselmo Ramon, nada produziu.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo. Fred invadiu a área e foi derrubado por Léo. O atacante bateu bem, marcou, mas não comemorou em respeito ao ex-clube que vem a ser o de seu coração. No final da primeira etapa, poderia ter saído mais um, só que Fábio saiu bem do gol antes da conclusão de Ciro.

Na etapa final, o novato técnico Emerson Ávila colocou Elber e Roger, mas o time não assustava. Essa equipe é muito dependente de Montillo. O Flu, que nada tem a ver com isso, continuou jogando e chegou ao segundo após cruzamento da direita em que Marquinho se esticou e tocou no canto de Fábio que tentou tirar a bola que já havia entrado.

Pouco depois, Fábio se contundiu e teve de ser substituído por Rafael. O gol do Cruzeiro só poderia sair dos pés de quem? Claro, Montillo que recebeu de fora da área e mandou forte e rasteiro sem chances para Diego Cavalieri.

A Raposa teve a chance do empate pelo alto com Leandro Guerreiro, mas a cabeçada foi para fora. No final, Abel ainda colocou os atacantes Rafael Moura e Rafael Sobis nos lugares de Fred e Lanzini para o time mantaer a qualidade ofensiva. Só quem nem precisava tanto, já que o Cruzeiro não tinha força alguma.

Desisti de acreditar neste time do Cruzeiro. Já percebi que só contam com Montillo que é craque, mas que sozinho não poderá fazer nada. Me convenci que os mineiros ficarão no meio da tabela e a diretoria já sabe disso, tanto que resolveu apostar em um técnico sem experiência alguma em times profissionais.

O Fluminense não está morto. Com 34 pontos, pode incomodar os postulantes ao título. Não descartaria que Flu e Inter ainda briguem, pelo menos, pelo G-4 no Brasileirão.