Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2013

CITY PASSA POR CIMA DO LÍDER, ARSENAL

Em casa, o Manchester City é quase imbatível e provou essa teoria ao desbancar e vencer, com autoridade, o líder do Campeonato Inglês, Arsenal por 6 a 3.

Com o placar, o City assume, momentaneamente, a vice-liderança com 32 pontos. Os "Gunners" seguem isolados na ponta com 35, mas podem ver Liverpool e Chelsea, que tem 30 e ainda jogam na rodada, encostarem de vez. 

O time da casa começou melhor e saiu na frente aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Demichelis desviou e a bola sobrou para o compatriota Sergio Agüero marcar seu 13º gol na Premier League.

Mas o time londrino não se abateu e chegou ao empate aos 30 minutos em bobeada de Yaya Touré que perdeu para Ramsey na intermediária. Özil recebeu e tocou para Walcott marcar mesmo sem ter pego muito bem na bola. Acho que dava para o romeno Pantilimon fazer a defesa.

Pouco depois, o espanhol Negredo teve a chance de fazer o segundo, mas a bola saiu caprichosamente. Na segunda chance que teve, o centroavante não perdoou.

No segundo tempo, o City teve uma baixa considerável. Aos dois minutos, Agüero saiu de campo contundido e foi substituído por Jesús Navas. Mas os "Citizens" aumentaram em falha do lateral Sagna. O brasileiro Fernandinho (jogou muito) aproveitou e bateu com categoria para fazer o terceiro.

Depois de sofrer mais um, o Arsenal cresceu na partida. Primeiro Giroud furou na hora do chute, mas Walcott diminuiu aos 17 e colocou fogo na partida. Só que logo depois veio a resposta do Manchester com David Silva desviou para fazer o quarto. Que jogo!

Wilshere chutou de fora da área e Pantilimon fez linda defesa colocando para escanteio. No City, Touré arriscou, mas a bola foi para fora.

No final, já com o Arsenal batido, Fernandinho ainda fez mais em bonita trama ofensiva do Manchester City. Bendtner chegou a diminuir, mas o impedimento foi assinalado e o lance anulado. 

Mas nos acréscimos, o zagueiro alemão Mertesacker, mas o City não parava de marcar e Yaya Touré de números finais ao anotar o sexto de pênalti.

O Campeonato Inglês está muito disputado. Com certeza é o mais bem jogado e equilibrado da Europa.


ABELÃO ESTÁ DE VOLTA

Abel Braga está de volta ao Internacional. O treinador, campeão da Libertadores e mundial pelo clube em 2006, acertou o retorno e vai comandar o Colorado em 2014.

Abel deixou o Fluminense no final de julho e ficou um tempo sem trabalhar de forma proposital. O Internacional chegou a tentar um acerto ainda para 2013, mas Abelão disse que preferia esperar a nova temporada. Também foi sondado pelo Flamengo.

Esta será a sexta passagem do treinador pelo Beira-Rio. A prioridade é fazer com que o Inter conquiste um título nacional. O último foi em 1992 com a Copa do Brasil. No Brasileirão, a seca é ainda maior. O Colorado foi campeão brasileiro pela última vez em 1979.

Em 2013, o Internacional investiu, mas o time não deu resposta em campo. A equipe terminou o Brasileiro em 15ºlugar e só deu fim à ameaça de rebaixamento na última rodada.




BAHIA TEM NOVO TREINADOR

O Bahia já tem novo treinador. Marquinhos Santos, ex-Coritiba, será o substituto de Cristóvão Borges que deixou o clube após o Campeonato Brasileiro.

O novo treinador teve um primeiro semestre muito bom no Coxa. Ganhou o Estadual e chegou até a liderar o Brasileirão. Na pausa para a Copa das Confederações, a equipe paranaense terminou em primeiro lugar, mas depois caiu de produção e quase foi rebaixado já sem Marquinhos no comando.

Cristóvão também fez um bom no trabalho no Tricolor. Achei acertada a aposta em Marquinhos Santos.