Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2016

DEFESA DO FLA FALHA FEIO E ENTREGA JOGO PARA O FLU

O Fluminense não vencia há três rodadas e poderia chegar desacreditado no clássico contra o Flamengo, mas é aquela história: clássico é clássico. O Tricolor se recuperou na tabela ao vencer por 2 a 1 em Natal graças a duas falhas clamorosas do sistema defensivo do Rubro-Negro.

Com a derrota, o Flamengo saiu do G4 e cai duas posições, indo para o sexto lugar com 17 pontos. O Fluminense encostou, está com 16 em nono lugar.

No primeiro tempo, o Flamengo foi mais perigoso e criou muito mais chances, mas os gols ficaram para a etapa complementar.

O Fluminense saiu na frente aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Willian Arão subiu bem e mandou para as redes, mas fez gol contra. Alex Muralha nada pôde fazer.

Mas o Flamengo não sentiu o golpe e empatou pouco depois com Guerrero, que voltou ao time após a Copa América. O peruano também contou com a ajuda de Gum, que não dominou bem e acabou ajeitando a bola para o peruano.

O gol da vitória tricolor saiu aos 30 minutos em erro grotesco de Rafael Vaz, que foi atrasar a bola e deu nos pés de Richarlison, que passou por Muralha antes de marcar. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Fluminense. Errou feio o zagueiro do Flamengo.

O Fla ainda teve chances de empatar. Mancuello quase marcou em duas oportunidades, mas o placar não se alterou. Fluminense volta a vencer e contra o maior rival. Uma vitória que pode alavancar a equipe no Brasileirão. 

 



ALEMANHA JOGA COMO ALEMANHA E PASSA SEM PROBLEMAS PELA ESLOVÁQUIA

A Alemanha não teve muito trabalho para derrotar a Eslováquia por 3 a 0 em Lille e garantir vaga nas quartas de final da Eurocopa. Os atuais campeões mundiais vão pegar o vencedor do bom duelo entre Espanha e Itália. Promessa de jogão de bola!

A Alemanha, que ainda não foi vazada na competição, não demorou a inaugurar o marcador. Aos sete minutos, o zagueiro Boateng pegou sobra de bola e, de primeira, mandou para as redes. Foi o primeiro gol dele pela seleção.

Pouco depois, Özil teve a chance de aumentar em cobrança de pênalti, mas a cobrança à meia altura facilitou a defesa de Kozácik.

A Eslováquia não atacou no primeiro tempo. A Alemanha tinha o meia Julian Draxler como maior destaque. Foi dele a jogadaça para o segundo gol marcado por Mario Gómez aos 42 do primeiro tempo. Centroavante nato, apenas escorou cruzamento do jovem apoiador.

No segundo tempo, a Eslováquia deu o primeiro chute a gol, mas Neuer defendeu com segurança no meio do gol.

Melhor jogador em campo, Draxler anotou o terceiro gol alemão aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Hummels desviou de cabeça e a bola sobrou para o meia mandar para as redes.

A Alemanha segue muito forte em busca do quarto título europeu. A atuação contra os eslovacos foi a melhor do time comandado por Joachim Löw nesta edição da Euro. Jogando assim, é difícil perder.

GRIEZMANN DECIDE E FRANÇA ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA EURO

A França sofreu, como tem sido costume nesta edição da Eurocopa, mas venceu a Irlanda por 2 a 1 em Lyon e está nas quartas de final da competição. O excelente atacante Griezmann fez os dois gols que garantiram a virada francesa.

Os irlandeses saíram na frente com um gol de pênalti logo no primeiro minuto marcado por Brady. Mas desde a então, a França martelou, colocou bola na trave e só conseguiu empatar e virar no segundo tempo.

A Irlanda marcava com eficiência, estava bem postada em campo, mas não conseguiu segurar os donos da casa.

O empate veio logo aos 12 minutos do segundo tempo. Sagna cruzou da direita e Griezmann cabeceou bem, sem chances de defesa para Randolph. Quatro minutos mais tarde veio a virada. O camisa 7 recebeu de Giroud e tocou na saída do goleiro.

A Irlanda ainda ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Duffy, provocada por Griezmann, dono da partida.

Os donos da casa poderiam ter aumentado. Só Gignac teve três boas chances, mas perdeu. Com o resultado, a França aguarda pelo vencedor de Inglaterra e Islândia para saber quem pegará nas quartas de final. Continuo apostando no time da casa com potenciais de título, apesar do sofrimento para vencer as partidas.