Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

HOMEM-GOL DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ NA SÉRIE B

A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando na reta final e apresenta um verdadeiro "matador" aos clubes interessados para 2014. O atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, já marcou 27 gols na competição e lidera de forma disparada na artilharia com quase o dobro de gols do vice-artilheiro.

A equipe catarinense está na segunda colocação com 53 pontos, atrás apenas do líder, Palmeiras e com o acesso bem encaminhado. Bruno Rangel faz gol em quase toda partida. Se bem que não podemos menosprezar a tese de que os adversários são mais fracos.

Engana-se quem pensa que o jogador é uma promessa. O artilheiro já tem 31 anos e começou profissionalmente no futebol do Rio de Janeiro com a camisa do Goytacaz em 2006. No mesmo ano, atuou no Americano (também de Campos). Ainda rodou pelo Estado com as cores do Angra dos Reis, Macaé e Bonsucesso.

Bruno Rangel foi o artilheiro da Série C do Brasileirão de 2010 pelo Paysandu. Também jogou no Bahia, Guarani, Joinville e outros. É um cigano da bola, mas trata-se de um atacante com potencial. Na Chapecoense, faz gols de todos os jeitos possíveis.

Apesar de ter rodado muito e não ser tão novo, acho que valeria uma aposta para 2014. Tem muito time grande precisando de um homem-gol. 

DIEGO COSTA ENTRE BRASIL E ESPANHA

Um atacante brasileiro vem superando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e é o artilheiro do Campeonato Espanhol com dez gols marcados em oito rodadas. Neymar? Jonas? Que nada. O matador em questão é Diego Costa do surpreendente Atlético de Madrid.

O atacante de 24 anos vem sendo alvo de uma disputa entre a Seleção Brasileira e a Espanha. O atleta fora convocado por Luiz Felipe Scolari em março para os amistosos contra a Itália e a Rússia, mas a Fifa abriu uma brecha no regulamente e afirmou que, por não se tratar de jogos oficiais, o jogador ainda pode defender outra seleção. O técnico da Espanha, Vicente del Bosque já abriu todas as portas possíveis para o brasileiro que precisaria se naturalizar espanhol. E esta é a tendência.

Diego Costa teria revelado uma preferência pelos atuais campeões mundiais. Talvez seja pelo fato da concorrência ser menor. No Brasil, não seria fácil arrumar uma vaga há menos de um ano da Copa do Mundo. Já "La Roja" procura por um centroavante que se encaixe no time. Fernando Torres, Negredo e Soldado são constantemente testados, mas não se firmam.

Diego Costa já poderia ter sido convocado pela Espanha para os jogos contra Bielorrússia e Geórgia pelas Eliminatórias Europeias, mas uma manobra da CBF fez com que a Fifa ainda não liberasse o jogador.

Sergipano de nascimento, o atacante não atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Deixou o país em 2006 e jogou no Sporting de Braga e Penafiel-POR. Chegou à Espanha em 2010, comprado pelo Atlético de Madrid, mas foi emprestado para Celta, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano antes de ser um dos destaques dos "Colchoneros" e chamar a atenção do futebol mundial com bonitos gols. 

Em entrevista, Luiz Felipe Scolari diz ser contra a decisão da maior entidade do futebol. Concordo quando o treinador diz que daqui a pouco, um desses magnatas bilionários vão "comprar" uma Seleção para disputar uma Copa do Mundo por exemplo.