Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2016

PORTUGAL MARCA NO FIM E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA EURO

Portugal e Croácia fizeram uma partida muito fraca tecnicamente, sem lances de perigo de gol nos 90 minutos regulamentares, mas na prorrogação, o jogo melhorou muito e os "gajos" venceram graças a um gol de Quaresma em contra-ataque perfeito aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A Croácia, tida como favorita para o duelo, ainda buscou o ataque e obrigou o goleiro Rui Patrício a uma única defesa durante toda a partida. 

No tempo regulamentar, nada de bom. Nem mesmo Cristiano Ronaldo protagonizou algum lance que merecesse destaque.

A prorrogação começou fraca da mesma forma que o jogo no tempo normal, mas os 15 minutos finais foram de muita emoção. A Croácia melhorou e teve a chance de sair na frente, mas Vida perdeu grande chance e, pouco depois, Perisic cabeceou com perigo. Foi aí que Portugal partiu em contra-ataque perfeito puxado por Renato Sanches, a bola chegou a Cristiano Ronaldo que obrigou Subasic a linda defesa e, no rebote, Quaresma mandou para as redes, de cabeça. 

Nos acréscimos da prorrogação, o zagueiro Vida teve mais uma chance e a bola, caprichosamente, foi para fora, saindo por muito pouco.

Portugal está nas quartas de final e vai pegar a Polônia na próxima quinta-feira em um duelo sem muito favoritismo. Esta foi a vantagem de cair neste lado do cruzamento. As seleções grandes  e com tradição estão todas do outro lado.

PAÍS DE GALES VENCE DUELO BRITÂNICO E ESTÁ NAS QUARTAS DA EURO

País de Gales segue aprontando na Eurocopa. Conduzido mais uma vez por Gareth Bale, o time venceu a Irlanda do Norte por 1 a 0 no duelo britânico e está classificado para as quartas de final da competição.

O gol da vitória saiu dos pés de Bale aos 30 minutos do segundo tempo. O craque cruzou na área, com muito efeito, e o zagueiro McAuley marcou gol contra.

País de Gales começou encontrando muita dificuldade e a Irlanda do Norte foi superior e mais perigosa na primeira etapa. Hennessey teve que fazer boas defesas.

No segundo tempo, País de Gales voltou melhor. Mas o time só conseguiu marcar aos 30 minutos. Bale mandou para a área e o zagueiro fez contra, mas se a bola passa, o centroavante Robson-Kanu não deveria desperdiçar.

Agora, os estreantes mais abusados da Euro esperam pelo confronto entre Bélgica e Hungria que vai definir o adversário das quartas de final. Chegar às semifinais, não é impossível, mas eu coloco a Bélgica como favorita para vencer o time húngaro e ainda chegar entre os quatro, mas o que vier é lucro para o time de Bale e companhia.

GUTO FERREIRA DEIXA A CHAPECOENSE E ASSINA COM O BAHIA

A diretoria do Bahia acertou a contratação de Guto Ferreira para o lugar de Doriva. Em péssima fase na Série B, onde perdeu os quatro últimos, a diretoria recorreu ao treinador que estava no comando da Chapecoense, clube que se despediu após o empate contra o Atlético-PR na última quinta-feira.

Guto Ferreira é bom treinador. Fez um grande trabalho à frente de Ponte Preta e estava na Chapecoense desde setembro do ano passado. O treinador assina com o Bahia até o fim da temporada, mas com uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2017.

Guto Ferreira disse que o desafio o motivou para mudança de clube, mas a proposta salarial do Bahia era aproximadamente o dobro do que o treinador recebia na Chapecoense e, apesar de estar na Série B, é um clube com muito mais projeção nacional.