Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

BRASILEIRO TENTA A CARREIRA COMO TREINADOR NA EUROPA


Quem não se lembra do lateral direito Zé Maria que brilhou com a camisa da Portuguesa em 1996 e era considerado o melhor lateral do país no fim da década passada?

Por muitos anos, Zé Maria (foto) foi uma ameaça a Cafu na Seleção Brasileira. O jogador passou também por Flamengo, Palmeiras, Vasco e fez muito sucesso no futebol italiano atuando por Parma, Peruggia e Internazionale.

Zé Maria virou treinador e vai começar a carreira na Itália. O clube escolhido foi o Cidade de Castello que está na Série D do futebol local.

Pela Seleção, Zé foi campeão da Copa América e Copa das Confederações em 1997, além de ter ganho a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Zé Maria está com 36 anos e resolveu encerrar a carreira em 2008 na Portuguesa, equipe que atingiu maior sucesso no futebol, quando fez parte do time vice-campeão brasileiro de 1996. Zé resolveu começar a carreira na Itália, onde já está adaptado, afinal jogou lá por muitas temporadas. O time está na quarta divisão, mas servirá como aprendizado. Não adiantaria iniciar uma nova carreira em uma equipe de ponta. É melhor pegar bagagem em times que não tenha tanta responsabilidade.

Boa sorte ao novo técnico. É mais um brasileiro no mercado estrangeiro.