Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

QUEM VAI ENCHER MAIS O MARACANÃ?



E foi lançado o desafio. Quem vai colocar mais público no Maracanã neste fim de semana? O Vasco joga amanhã contra o Guarani em partida que vale a liderança da série B. O clube carioca tem 49 pontos, três a mais que os campineiros. No domingo será a vez do Flamengo mostrar a força de sua torcida. O rubro negro enfrenta o Coritiba e o time de Andrade está embalado pelos últimos três jogos sem derrota.

A fase do Flamengo melhorou, principalmente depois da entrada de Álvaro na zaga e Maldonado no meio e o time também conta com os gols de Adriano(artilheiro do campeonato) e a maestria de Petkovic, mas o que a imprensa andou fazendo essa semana foi um absurdo. Todos aqui sabem que não sou flamenguista, mas sei reconhecer um bom time e o de 1981(campeão do mundo) foi um dos maiores da história, logo não pode ser comparado com o atual. Os jornais andaram falando depois da partida contra o Sport, na semana passada, que o Fla de 2009 tinha virado um super time, mas vamos levar em consideração que a vitória foi contra o vice lanterna da competição que jogou mais de um tempo inteiro com dez jogadores. Só para ter uma ideia da fraqueza do adversário, o Fluminense que não ganha de ninguém goleou este time do Sport por 5x1. A atuação do Flamengo no sábado foi muito boa (como coloquei aqui no blog no dia do jogo), mas é preciso ter coerência e inteligência para comentar. A imprensa não pode iludir e nem fazer a torcida rubro negra de boba. Vocês, flamenguistas do blog me respondam. Dá para fazer alguma comparação com o time de Zico e o de Adriano?

Voltando à questão dos ingressos. Na venda antecipada, a torcida do Vasco saiu na frente e enormes filas se formaram por Sao Januário. O Vasco detém o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro (no jogo contra o Ipatinga, 76.211 pagantes compareceram ao Maracanã). Não discuto o tamanho das torcidas. Com certeza, os rubro negros são maioria, mas quem será que vai colocar mais gente no Maraca? Vasco ou Flamengo?