Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E AI, GOSTARAM DA NOVA AMARELINHA?

A fornecedora de material esportivo da Seleção Brasileira organizou uma festa na zona sul do Rio de Janeiro para apresentar a camisa que será usada pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014. 

O evento contou com a presença de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local do Mundial e também do volante Luiz Gustavo que foi o modelo. Mais tarde, em entrevista à Rede Globo, o craque Neymar também vestiu a nova camisa.

A maior novidade está na gola que diminuiu e mudou de formato. As faixas, nas mangas, também ficaram mais finas. Não foi apresentado o modelo número 2 que deve mesmo ser o azul.

A estreia da nova camisa deve acontecer em março no amistoso diante da África do Sul. Particularmente, não gostei muito da gola em y, mas o desenho da camisa não ganha jogo. A tradição e o peso da mesma até podem decidir algo, mas o formato não.




SPORT VENCE FORA E ETÁ DE VOLTA À SÉRIE A

O Sport é mais um time a garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Os pernambucanos bateram o Boa Esporte, fora de casa, por 3 a 2 e conseguiram o acesso. Agora, resta apenas uma vaga que será decidida entre Figueirense, Icasa e Ceará.

Os pernambucos chegaram a 62 pontos e foram benficiados com a vitória da Chapecoense sobre o Icasa, no Romeirão. Na volta ao Recife, mais de dez mil torcedores foram ao aeroporto e festejaram pelas ruas da capital pernambucana.

O time comandado por Geninho chegou a abrir três gols de frente em Varginha. Marcos Aurélio, grande destaque do Leão na competição, fez dois e Neto Baiano marcou o outro. Os mineiros reagiram no segundo tempo e diminuíram com Éder Lima e Luiz Paulo.

O Sport merece voltar à primeira divisão. Trata-se de uma equipe tradicional e com torcida. Se o futebol pernambucano perde o Náutico, rebaixado, ganha o Sport na Série A em 2014. A campanha da equipe foi bem consistente passando grande parte do campeonato entre os quatro melhores.

Uma vaga ainda está em aberto. O Figueirense depende apenas de si. Se ganhar o Bragantino (fora de casa), volta à primeira divisão. O Icasa vai até Curitiba encarar o Paraná e o Ceará recebe o Joinville. Todos estão empatados com 59 pontos ganhos, mas o Figueira leva a melhor nos critérios de desempate. Vamos aguardar o próximo sábado.