Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JUVE VENCE MILAN EM CASA E ASSUME A PONTA NA ITÁLIA

O Estádio Delle Alpi, em Turim voltou a receber um clássico italiano e para a festa ser completa, a Juventus derrotou o Milan por 2 a 0 e assumiu a ponta do Cálcio. Os dois gols foram marcados no final da partida.






Com a vitória, a Juve chegou a 11 pontos, empatou com a Udinese, mas leva a melhor no saldo de gols e está na liderança. Já o Milan fica apenas com o 15º lugar com cinco, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Que fase vivem as equipes de Milão. Vale lembrar que a Internazionale está em 17º com quatro pontos.




Pirlo, que enfrentava o Milan pela primeira vez desde que deixou o Rubro-Negro, era o principal organizador da Vecchia Signora. Parece que o meia queria mostrar que não deveria ter deixado o Milan após dez anos de serviços prestados.






A Juventus poderia ter feito o primeiro gol ainda na primeira etapa, mas o atacante Vucinic desperdiçou muitas oportunidades. Em uma delas, o travessão salvou Abbiati. O arqueiro do Milan era um dos melhores em campo.




A justiça tardou, mas veio. Aos 42 minutos, Marchisio marcou, meio que sem querer e já nos acréscimos, o meia anotou mais um e deu números finais ao clássico no novo Delle Alpi.




É bom mesmo a Juventus aproveitar este início ruim de Inter e Milan. Outro fator positivo é de que o time treinado por Antonio Conte não está disputando a Champions League e sobra mais tempo disponível para se dedicar apenas ao Italiano, mas não vejo a Juventus com time para conquistar o scudetto.

PSG ASSUME A LIDERANÇA NO FRANCÊS

O Paris Saint Germain venceu o Lyon no clássico por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Francês. Os gols foram marcados pelo argentino Pastore, uma das maiores contratações da equipe para a temporada e do defensor Jallet.

Com o resultado, o time da capital chegou a 20 pontos e se isolou no primeiro lugar graças ao tropeço do Toulose que fora derrotado pelo Sochaux. O Lyon, mesmo perdendo, está em terceiro lugar com 17 pontos.

Os dois gols da vitória parisiense saíram na etapa final. Pastore fez linda jogada pela esquerda e chutou cruzado para abrir o placar. Nos acréscimos, o francês Jallet recebeu cruzamento e aumentou para os donos da casa.

Acho que nesta temporada o PSG é o time mais forte da França. A equipe do técnico Antoine Kombouaré e do dirigente brasileiro Leonardo, tem tudo para quebrar o jejum de 18 anos e voltar a gritar é campeão na França.

FLAMENGO BOTA ÁGUA NO CHOPP DO SÃO PAULO



Festa pronta para a reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo. Mais de 63 mil tricolores no Morumbiu, só que esqueceram de combinar com o Flamengo que jogou sério e venceu a partida, merecidamente, por 2 a 1.





O São Paulo não se dá bem mesmo jogando em casa contra os times cariocas. Em quatro partidas neste Brasileiro, quatro derrotas.




Com mais três pontos, o Rubro-Negro chegou aos 44 pontos, segue em sexto, mas encostou no pelotão da frente. O São Paulo poderia ter ultrapassado o rival Corinthians, mas permanece em terceiro com 46 pontos ganhos.




Adilson Batista resolveu deixar Rivaldo no banco de reservas e faltou criação ao São Paulo. Luis Fabiano até que tentava, mas a bola chegava pouco e o atacante não finalizava com liberdade.




O primeiro chute perigoso a gol foi de Cícero, mas a bola foi para fora. Luis Fabiano teve uma boa oportunidade, mas Alex Silva cortou antes que chegasse ao gol de Felipe. Rogério Ceni teve uma chance em cobrança de falta. A bola desviou em Welinton que estava na barreira, mas Felipe conseguiu voltar e praticou bonita defesa.




No final do primeiro tempo, o Flamengo teve duas boas oportunidades. Ambas em passes de Ronaldinho, aberto pela esquerda. Na primeira, Deivid não aproveitou e, quase nos acréscimos, Thiago Neves cabeceou certo, mas Rogério fez uma linda defesa.




Na etapa complementar, o Flamengo voltou melhor. Ceni evitou gol de Deivid. Luis Fabiano também fez Felipe trabalhar. Em um cruzamento despretencioso, a bola chegou a bater na trave flamenguista. Alex Silva também cortou uma bola que seria o gol do São Paulo. Esta foi a melhor partida do Pirulito desde que chegou à Gávea e justamente contra o ex-clube.




Com nove minutos, o meia Lucas fez falta em Willians e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correia. Luis Fabiano reclamou muito da arbitragem. Adilson, para reforçar o meio, sacou o estreante para colocar Carlinhos Paraíba. Deveria ir de Rivaldo, mas errou na mexida.




O Flamengo foi para cima se aproveitando da vantagem numérica, mas esbarrava em uma tarde muito feliz de Rogério Ceni que pegava tudo, mas aos 18 minutos, Thiago Neves cabeceou no canto e desta vez, o goleiro nada pôde fazer.




A vantagem de ter um a mais em campo não demoraria muito. Willians fez falta em Dagoberto e também foi para o vestiário mais cedo.




O jogo ficou mais equilibrado e o São Paulo igualou em uma bomba de Dagoberto de fora da área. Golaço de Dagol!




Na comemoração, o atacante tirou a camisa e levou cartão amarelo. Na saída de bola, deu um pontapé em Galhardo, mas o árbitro fez vista grossa e errou ao não dar vermelho para o são-paulino.




Quando o empate parecia ser o resultado da partida, Renato Abreu descolou um de seus chutes venenosos e contou com o desvio em Carlinhos Paraíba para vencer Ceni e marcar o gol da vitória rubro-negra.




O Flamengo foi melhor durante o jogo. Basta ver que Rogério Ceni agarrou demais. Parece que o Fla voltou aos bons dias. Vamos ver como a equipe vai se comportar sem Ronaldinho Gaúcho (na Seleção) no clássico contra o Fluminense.




Com os resultados da rodada, o Fla-Flu da próxima semana ganhou muito mais importância. Os dois times encostaram no pelotão da frente e podem sim pensar no título brasileiro. Eu não descarto nem Flamengo e nem Fluminense.




Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 1 Ceará; Atlético-PR 2 x 0 Internacional; Grêmio 2 x 0 Cruzeiro e Figueirense 0 x 0 Coritiba.

TUDO IGUAL NO JOGÃO DE SÃO JANUÁRIO

O jogo mais esperado da 27º rodada aconteceu em São Januário. Também não era para menos. Líder e vice-líder se enfrentavam e o resultado de 2 a 2 acabou sendo justo. A expectativa criada em cima do jogo se confirmou e foi uma partida de alto nível técnico e muito bem disputada.




O lado negativo foram as brigas entre torcidas do lado de fora do estádio. Os ônibus dos corintianos só entraram em São Januário com o jogo já rolando.


O Vasco contava com a volta de Eder Luis ao time. Já o Timão não tinha os atacantes Emerson, suspenso, e Liedson contundido.


As duas equipes não alteraram suas posições na tabela. O Vasco chegou a 50 pontos, seguido do Corinthians com 48.


Os cariocas não demoraram a abrir o placar. Juninho cobrou escanteio e Dedé foi no terceiro andar para marcar de cabeça. O zagueiro vascaíno era marcado por dois corintianos, mas mesmo assim conseguiu levar vantagem pelo alto.


Por muito pouco, Paulinho não empatou a partida de cabeça. OCorinthians não se abateu e explorava o lado direito de ataque. Quase sempre nas costas de Márcio Careca, vaiado pelos vascaínos. E em um contra-ataque pelo setor, Danilo avançou com a bola e centrou para Alex marcar. A zaga do Vasco não contava com a velocidade paulista. Vale ressaltar o lançamento preciso de Ralf que encontrou Danilo aberto na direita.


O Corinthians creceu na partida, mas foi no espaço deixado pelo Timão que o Vasco achou o segundo gol aos 47 minutos do primeiro tempo. Eder Luis lançou para Fagner que aproveitou a subida de Fábio Santos. O lateral vascaíno tocou com categoria na saída de Julio César. O camisa 23 começou a carreira no Parque São Jorge, mas comemorou e muito a vantagem parcial.


No segundo tempo, Cristóvão Borges mexeu mal no Vasco ao sacar Juninho, contundido, e colocar o volante Allan. Com isso, o Corinthians foi para cima. Diego Souza, muito bem marcado, não esteve como nas partidas anteriores, onde decidiu para o Vasco.


Aos 15 minutos, em lance idêntico ao primeiro gol, Dedé tirou tinta da trave de Julio César. Mas o Corinthians ameaçava mais e chegou ao empate após cruzamento de William para Danilo marcar de cabeça. Fagner não subiu e o camisa 10 corintiano deixou tudo igual.


Danilo, craque do jogo, era o homem mais perigoso do Corinthians. Como estava sem um centroavante de ofício, o meia se aproveitava da altura para tirar o sono da zaga vascaína.


Paulino assustou de cabeça. O Vasco chegou a marcar com Alecsandro, mas o lance foi corretamente anulado, já que o centroavante estava em posição irregular. Fernando Prass também apareceria ao fazer linda defesa já no final do jogo.


Na verdade, o Corinthians teve mais chances para vencer. O segundo tempo do Vasco não foi nada bom e o empate acabou sendo melhor para os paulistas que ficaram duas vezes atrás no placar, atauavam fora de casa e não contavam com a dupla de ataque titular.