Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

O CRAQUE DA PRIMEIRA RODADA


Durante o Campeonato Brasileiro, o Futebol em Foco terá uma novidade. No final de cada rodada, vou eleger o jogador que achei que tenha sido o craque da rodada. No final da competição, quando se escolhe a seleção do campeonato, será mais fácil, pois teremos o craque de cada jornada do Brasileirão 2011.

Na primeira rodada, o escolhido foi Ronaldinho Gaúcho que fez a sua melhor exibição com a camisa do Flamengo na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí no Estádio Claudio Moacyr em Macaé. Esta foi a maior vitória do Flamengo em estreias desde 1977.

Quase seis mil torcedores presenciaram a boa exibição do R10. Com dribles, canetas e passes precisos, o Dentuço chegou a lembrar aquele dos tempos de Barcelona. Muitos podem afirmar que jogar contra o time misto do Avaí não é tão difícil, mas vale lembrar que Ronaldinho já enfrentou times como Cabofriense, Bangu, Volta Redonda e outros e não rendeu como no último sábado.

Além de marcar um lindo gol aos 18 minutos da etapa complementar (o segundo do Fla na partida), Ronaldinho iniciou a jogada do terceiro gol e participou efetivamente do anotado por Diego Maurício que fechou o placar em Macaé.

O gol de Ronaldinho foi um dos mais bonitos da rodada. O meia recebeu pela esquerda, avançou em velocidade e tocou, com maestria, tirando a bola do excelente goleiro Renan. Será que Ronaldinho estava guardando o melhor do seu repertório para o Brasileirão?

QUEM VAI FICAR COM TÉVEZ?


Um dos jogadores mais cobiçados nesta época de transferências na Europa é o argentino Carlos Tévez do Manchester City.

O atacante, 27 anos, é desejo de consumo de José Mourinho no Real Madrid. A idéia do treinador português é reeditar a dupla campeã mundial de 2008 pelo Manchester United formada por Tévez e Cristiano Ronaldo. Os Galácticos já pensam até em quais jogadores oferecer em troca de Carlitos.

Mas segundo o treinador dos Citizens, Roberto Mancini, Tévez tem o desejo de atuar no futebol italiano e por lá também há clube interessado. O Internazionale de Milão quer contar com o jogador para a próxima temporada.

O que se sabe é que o atacante dificilmente permanecerá na Inglaterra. Parece que o único que não gosta do futebol do argentino é Sérgio Batista da Seleção Argentina que não vem convocando Carlitos para defender a Albiceleste.

Eu gosto muito do estilo de Tévez. Trata-se de um jogador com habilidade e com muita garra. Não existe bola perdida para o atacante que faz da raça uma das suas principais qualidades. Acho que Tévez tem vaga em qualquer clube ou seleção do futebol mundial.