Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

CRISTÓVÃO ESTÁ DE VOLTA AO BAHIA

O Bahia já tem novo treinador. Cristóvão Borges, desempregado desde setembro, acertou com o time pelo qual fez sucesso nos tempos de jogador.

O treinador assinou contrato até o fim de 2014, mas não dá para acreditar, já que estamos no primeiro semestre e o Bahia já está no quarto técnico.

Joel Santana foi demitido após a vexatória partida em que perdeu por 7 a 3 para o rival, Vitória no último domingo. Além do treinador, o auxiliar Eduardo Barroca também perdeu o cargo no clube.

Cristóvão fez parte da equipe que conquistou o bicampeonato estadual em 1977 e 1978. Curiosamente, o técnico foi demitido do Vasco após ser goleado pelo próprio Bahia, em São Januário no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O treinador fez um bom trabalho na equipe carioca, mas acho difícil que dê jeito no Bahia que vive grave crise e já é sério candidato ao rebaixamento. No Estadual, só milagre.


SERÁ O ÚLTIMO JOGO?

Desde 2009 como profissional do Santos, Neymar vai decidir mais um Estadual e busca o inédito tetracampeonato paulista. Mas a partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pode ser a despedida do craque do futebol brasileiro.

O agente do atleta negou uma transferência, mas há quem garanta que Neymar já tem o destino quase que escolhido. Será o futebol espanhol, mas o clube ainda é uma incógnita.

O Santos já sinaliza em aceitar uma oferta de algo em torno de 50 milhões de euros pelos 55% do passe que pertencem ao clube. Com contrato até o meio do ano que vem, Neymar pode acabar saindo de graça em 2014. No fim do ano, o atacante já pode assinar um pré contrato que não obrigaria nenhum valor a ser pago. Os dirigentes tentaram uma renovação por mais duas temporadas. Em vão.

Odílio Rodrigues, vice presidente do Santos, está na Espanha e teria agendado um encontro com cartolas do Barcelona. Falam que o Real Madrid quer atravessar a negociação e estaria oferecendo um salário de dez milhões de euros anuais (mesmo valor pago a Cristiano Ronaldo que pode não continuar).

Para Neymar, uma saída agora seria muito bom, já que teria um ano para se ambientar antes da Copa do Mundo e chegaria ao novo clube no início da temporada européia. As temperaturas ajudam no momento.