Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2019

COM GOLAÇOS DE SUÁREZ E MESSI, BARÇA GOLEIA O SEVILLA E ASSUME VICE-LIDERANÇA

O Barcelona voltou aos grandes dias e goleou o Sevilla por 4 a 0 no Camp Nou em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os atuais bicampeões chegam aos 16 pontos e assumem a vice-liderança. O Real Madrid está na frente com 18. O Sevilla caiu para a quinta posição com 13 pontos.
 
O jogo estava bem complicado. O Sevilla começou bem melhor. De Jong obrigou Ter Stegen a fazer uma linda defesa. Pouco depois, o atacante assustou em cabeçada que quicou e passou por cima do travessão.
 
O Barcelona não tinha levado perigo ao goleiro Tomás Vaclík, mas quando chegou, marcou e foi uma obra de arte. Semedo cruzou e Luis Suárez acertou uma linda bicicleta sem chances para o goleiro.
 
Depois abriu a porteira. Aos 32, Arthur deu o passe para o chileno Vidal aumentar. O terceiro não demorou a sair. Dembélé fez bonita jogada e ampliou.
 
No segundo tempo, o Sevilla, novamente, começou melhor. Aos sete, De Jong acertou a trave de Ter Stegen. Mas faltava falar em Messi e o melhor jogador do mundo fechou a goleada com gol de Messi. O argentino cobrou falta com extrema categoria e Vaclík nem se mexeu. Golaço!
 
No fim do jogo, o Barcelona ainda teve o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Dembélé expulsos, mas o time da Andaluzia não aproveitou a vantagem numérica. O time catalão venceu bem, mas a defesa dá espaços. O Sevilla poderia muito bem ter saído na frente. Ernesto Valverde ainda não conseguiu dar uma solidez defensiva à equipe. Pelo menos colocou Arthur como titular.

FLU VENCE BOTAFOGO E DÁ UMA DISTANCIADA PARA ZONA DA DEGOLA

No duelo dos desesperados no Estádio Nilton Santos, melhor para o Fluminense que venceu o Botafogo por 1 a 0 e vai se distanciando da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado por Yony González no primeiro tempo.
 
O Fluminense chega aos 25 pontos, passa o Ceará e está em 15º lugar. O Botafogo, com dois pontos a mais, está na 12ª posição. Esta foi a segunda vitória seguida do Tricolor na competição. Ambas sob o comando de Marcão.
 
O jogo foi fraco tecnicamente. Mas o Fluminense saiu na frente com Yony González aos 34 minutos. O colombiano cabeceou no canto e Gatito Fernández não chegou na bola que era defensável. O atacante não balançava as redes há 10 jogos.
 
O Botafogo teve boa chance para empatar no fim do primeiro tempo. Vinícius Tanque recebeu na esquerda e rolou para Luiz Fernando que bateu para fora.
 
No segundo tempo, a primeira boa oportunidade foi do Fluminense com Allan que tabelou com Daniel, mas chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Yony González tirou Marcinho para dançar e chutou, mas Gatito foi no cantinho para espalmar. O Botafogo assustou aos 38 em cabeçada de Rodrigo Pimpão que Muriel voou para fazer bonita defesa. 
 
O Fluminense venceu e três pontos em relação ao CSA, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, um confronto mais do que direto contra o Cruzeiro, no Mineirão.
 
Outros Resultados: Chapecoense 0 x 1 Flamengo; Grêmio 0 x 0 Corinthians; Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG; Bahia 1 x 2 Athlético-PR; Cruzeiro 1 x 1 Internacional; CSA 3 x 1 Avaí; São Paulo 2 x 1 Fortaleza e Ceará 0 x 1 Goiás.

TUDO NORMAL NA ITÁLIA: JUVE VENCE INTER E ASSUME A PONTA

A Juventus não se intimidou em encarar a Internazionale, líder com 100% de aproveitamento no Giuseppe Meazza. Vitória por 2 a 1 da atual octacampeã que chega aos 19 pontos e assume a liderança do Campeonato Italiano (um a mais que a equipe nerazzurri).
 
Logo aos quatro minutos, a atual octacampeã saiu na frente com Dybala que recebeu de Pjanic e bateu forte sem chances para Handanovic. Cristiano Ronaldo quase ampliou, mas o travessão salvou o time da casa.
 
A Inter melhorou e chegou ao empate graças a pênalti (toque de mão na área) do zagueiro De Ligt. Lautaro Martínez bateu e converteu.
 
A Inter perdeu Sensi contundido e Antônio Conte colocou Vecino em campo. Aos 27, Lautaro bateu e Szczesny pegou. Do outro lado, Handanovic fez boa defesa em chute de Cristiano Ronaldo.
 
Aos 41, CR7 marcou, mas o lance foi revisado e anulado pelo VAR em menos de 30 segundos. Quanta diferença para o futebol brasileiro.
 
Na saída para o intervalo, os jogadores das duas equipes discutiram Bonucci e Lukaku eram os mais exaltados. Na volta, a Juventus veio pressionando. Bernardeschi bateu para defesa de Handanovic logo aos três minutos.
 
A Juventus voltou bem melhor para o segundo tempo. Dybala teve duas chances de marcar. Na primeira parou em Handanovic e, no rebote, mandou por cima. A Inter acordou e respondeu com Vecino que bateu e a bola tocou em De Ligt e foi na trave de Sczcesny.
 
Até que aos 34 minutos, a Juventus volta a ficar na frente. Bentancur tocou e Higuaín chegou batendo para marcar. Aos 40, Szczesny evitou o empate em finalização de Vecino. O time da casa não conseguiu chegar ao empate e perde a liderança para a Juventus. Será que alguém tira o time de Turim da ponta até o fim do campeonato?