Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

KLINSMANN AFIRMA QUE NO BRASIL NÃO HÁ EVOLUÇÃO


Em entrevista para o site oficial da Fifa, o técnico alemão Jurgen Klinsmann deu uma declaração polêmica em relação a atual fase do futebol brasileiro e a afirmação merece ser analisada.

O treinador semifinalista na Copa do Mundo de 2006 com a Alemanha e que atualmente é o técnico da Seleção dos Estados Unidos falou que o melhor futebol do mundo está na Espanha(na Fúria e no Barcelona). Qual a novidade nesta declaração? Alguém discorda? Vale lembrar que somos o sétimo no ranking da Fifa. Posição medíocre para um pentacampeão mundial. Como análise, vale a vitória injusta sobre a Bósnia-Herzegovina com gol contra no último minuto.

Klinsmann também destacou a Seleção da Alemanha e da Holanda, ao lado da Espanha, jogam o futebol mais bonito no mundo atualmente. Mais uma que eu assino embaixo.

O treinador que esteve recentemente no Brasil, disse que “nós deixamos o barco passar” em relação à evolução do futebol mundial. Para o ex-jogador, as tendências estão na Europa e nas partidas da Champions League. Concordo com mais esta opinião do alemão.

Vale a análise: Não é de hoje que o Brasil não tem mais a supremacia no esporte bretão. É unanime que a melhor seleção do continente é o Uruguai e nem entre os clubes, apesar de sermos os atuais campeões na Taça Libertadores da América, o domínio brasileiro é como antigamente.

Como não citar os exemplos dos chilenos da Universidad de Chile que, em minha opinião, foi a melhor equipe da América do Sul em 2011. Também não é de hoje que os equatorianos da LDU assombram os times brasileiros. Não por acaso, La U e LDU disputaram a decisão da última Copa Sul-Americana há pouco mais de dois meses.

Klinsmann ainda disse que se espelha no futebol jogado na Espanha. No fim de maio, a Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos em amistoso internacional. Será que os norte-americanos já estarão com a nova metodologia sonhada pelo treinador? Se tiverem, passam a ser favoritos para o duelo. Vale ressaltar que o futebol americano vem crescendo com o tempo e sempre foi osso duro para os brasileiros.

COMERCIAL APOSTA EM TÉCNICO QUE JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO


De volta à elite do futebol paulista, o Comercial vai muito mal das pernas e resolveu apostar em um treinador experiente para se afastar da zona de rebaixamento no Estadual. Geninho foi contratado para o lugar de Márcio Fernandes com a missão de fazer o time jogar bola para evitar um retorno para a Segundona.

No currículo, o treinador traz o título de campeão brasileiro em 2001, pelo Atlético-PR, além de outras conquistas como o Paulista de 2003 pelo Corinthians, o paranaense de 2009 pelo Furacão e o Goiano em 2010 com o Atlético-GO.

Estar em Ribeirão Preto não é nenhuma novidade para Geninho que é oriundo da cidade e jogou por boa parte da carreira no Botafogo-SP, rival do Comercial.

Além de Geninho, a diretoria do clube apostou em outros jogadores experientes para 2012. O mais novo contratado é o atacante Leandro, que ano passado, disputou o Brasileirão pelo Vasco da Gama. O atcante também fez sucesso com a camisa do Botafogo-SP. Na zaga, Fabão é quem comanda o setor. No meio, Ricardo Conceição e Jonílson são os cães de guarda. O companheiro de ataque de Leandro deve ser Enílton que estava recentemente no Bangu, mas decidiu se mudar para o interior paulista. Elionar Bombinha também compõe o setor.

Atualmente, o Comercial figura na 17ª colocação com apenas sete pontos ganhos em 11 rodadas. A equipe venceu apenas duas partidas. Faltam oito jogos para terminar o campeonato. Será que Geninho conseguirá afastar a equipe da degola? A estreia do treinador deve ser no próximo domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas. Osso duro.