Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2022

MARÇAL ACERTA COM O BOTAFOGO E ASSINA ATÉ O FIM DE 2024

O Botafogo acertou a contratação do lateral esquerdo Fernando Marçal que estava atuando no Wolverhampton, da Inglaterra. O brasileiro de 33 anos assina até dezembro de 2024 com o Alvinegro, mas só poderá estrear após o dia 18 de julho quando reabre a janela para transferências do exterior.

Marçal fez as divisões de base no Grêmio, mas não chegou a atuar profissionalmente no Tricolor Gaúcho. Foi para a Europa em 2010. Jogou no Torreense e no Nacional de Portugal. Até chegar ao Benfica em 2015. Jogou na Turquia pelo Gaziantepspor e chegou à França, onde defendeu o Guingamp e o Lyon. Estava no Wolverhampton desde 2020.

Marçal chegará para ser o domo da posição na lateral esquerda. O lateral direito Daniel Borges tem sido improvisado por ali e não está comprometendo.

O interesse do Botafogo por Marçal já vinha sendo noticiado desde a chegada de John Textor. A tendência é que o Glorioso seja o time mais brasileiro que mais contrate na janela do meio do ano. Atualmente, o Botafogo está em oitavo lugar na tabela de classificação do Brasileiro a três pontos dos líderes  e a equipe ainda será bem reforçada para o segundo semestre.  A torcida tem motivos para se animar. 

FLAMENGO BATE FLUMINENSE DE VIRADA EM NOITE DE CONSAGRAÇÃO DE HUGO SOUZA

Nada como um jogo após o outro. A frase pode ser batida, mas exemplifica muito bem o Fla-Flu que terminou com vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro no Maracanã com mais de 50 mil torcedores. Pode colocar a vitória na conta do criticado e contestado Hugo Souza que fez pelo menos cinco grandes defesas.

Com menos de 10 minutos, o Fluminense saiu na frente com gol de Germán Cano (sempre ele) que vem se especializando em marcar contra o maior rival. Manuel desviou de cabeça e o argentino mandou para as redes.

O empate do Flamengo veio ainda no primeiro tempo em chute forte de Andreas Pereira na entrada da área. Outro que se redimiu no Fla-Flu.

O Flamengo quase virou em saída errada de Fábio em dividida com Bruno Henrique, mas o Rubro-Negro ficaria na frente aos 11 da segunda etapa. Gabriel recebeu de Andreas Pereira e bateu para marcar.

Aí começaria o show de Hugo Souza. O goleiro pegou cara a cara com Matheus Martins e foi muito em cabeçadas de Luiz Henrique e John Kenedy (esta já nos acréscimos).

Com a vitória, a equipe de Paulo Sousa chega aos 12 pontos e assume a oitava posição. O Fluminense vem com um ponto a menos em 11º lugar.