
Não era novidade para ninguém que o Manchester City não contava com o Rei das Pedaladas. O técnico italiano Roberto Mancini sempre deixou claro que não queria ter Robinho no elenco.
O brasileiro foi a contratação mais cara de toda a história do futebol inglês. O City pagou 40 milhões de euros para tirá-lo do Real Madrid em 2008. Antes de fechar com o Milan, o atacante recebeu proposta do Besiktas-TUR, mas avisou que não pretendia atuar no Campeonato Turco. O Manchester chegou a oferecer Robinho ao Barcelona, mas o clube catalão também não demonstrou interesse.
O Milan mostra que vem com muito apetite para esta temporada. Será que conseguirá acabar com a hegemonia da rival Internazionale? Além de Robinho, o clube rossonero anunciou o sueco Ibrahimovic e os dois se juntarão a Ronaldinho e Pato e formarão um ataque muito bom.
Sempre fui meio reticente a Robinho. Acho que as passagens dele pela Europa foram muito fracas e até questionei a vinda dele para o Santos, mas aqui no futebol brasileiro ele teve destaque e ganhou dois títulos, mas será que conseguirá recuperar o prestigio no Velho Mundo? Vamos pagar para ver.