Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

NA ZONA, RED BULL BRAGANTINO DEMITE FELIPE CONCEIÇÃO

O Red Bull Bragantino está devendo no Campeonato Brasileiro. Após mais uma derrota, desta vez categórica contra o Fortaleza, a diretoria resolveu demitir o técnico Felipe Conceição. Com o resultado, a equipe fechou a 6ª rodada na zona de rebaixamento em 17º lugar na tabela com apenas cinco pontos ganhos.

O Red Bull Bragantino venceu uma única partida na competição. Bateu o Fluminense em Bragança por 2 a 1. A diretoria ainda não anunciou o novo treinador e o time deve ser comandado por Marcinho na próxima quarta-feira, em Curitiba contra o Athetico-PR.

O Bragantino foi bem na fase de grupos do Campeonato Paulista. Teve a melhor campanha entre todos os participantes, mas caiu nas quartas de final ao ser derrotado para o Corinthians.

Felipe Conceição comandou o time em 18 jogos. Foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 57%.

Esperava muito mais do Red Bull Bragantino até pelos investimentos. Foi um dos times que mais gastou para essa temporada. Ainda não se fala em substitutos, mas um treinador que acabou de perder o emprego e acho que cairia muito bem no projeto do Red Bull Bragantinos seria Dorival Júnior. Eu apoio essa ideia levantada por aqui.

JOEL CARLI VOLTA AO CLUBE EM QUE COMEÇOU A CARREIRA NA ARGENTINA

Joel Carli está de volta ao futebol argentino. O zagueiro de 33 anos acertou com o Aldosivi, clube em que iniciou a carreira em 2006. O zagueiro assinou contrato até dezembro de 2021.

Carli estava sem clube desde que deixou o Botafogo. Jogou por quatro temporadas no clube carioca e foi o autor do gol do título estadual em 2018.

Joel Carli foi revelado pelo Aldosivi e jogou pela equipe entre 2006 e 2011. Sempre na Segundona da Argentina. Teve uma passagem pelo Deportivo Morón e Gimnasia la Plata. Foi vendido ao Quilmes em 2011 e ficou por lá até 2015.

Carli vinha sendo monitorado por equipes do futebol argentino. Além do Aldosivi, o Unión Santa Fé e o Vélez Sarsfield estavam de olho no xerife. Mas a equipe dirigida por Guillermo Hoyos levou a melhor. O ex-botafoguense pode formar dupla de zaga com Jonathan Schunke, recém chegado do Estudiantes.

GRÊMIO É O CAMPEÃO GAÚCHO DE 2020

O Grêmio perdeu a invencibilidade de 15 partidas, mas conquistou o tricampeonato gaúcho mesmo perdendo por 2 a 1 para o Caxias na Arena do Grêmio. Mais uma taça para Renato no Tricolor. O lado azul de Porto Alegre festeja pela 39ª vez um título estadual.

Em Caxias, o Grêmio tinha vencido por 2 a 0 e, por isso, podia perder por um gol. Para ficar ainda mais confortável, os gremistas abriram o placar logo aos 13 minutos. Everton mandou na trave e Diego Souza (artilheiro da competição com nove gols) não perdoou no rebote. Jean Pyerre teve a chance de ampliar, mas foi o Caxias quem marcou no fim do primeiro tempo em cabeçada de Laércio.

No segundo tempo, Bruninho, que entrara no intervalo, colocou o Caxias na frente. Kannemann tentou cortar e acabou desviando, tirando Vanderlei do lance.

Mais um gol do Caxias e a partida iria para as penalidades. Deu uma emoção, mas o Grêmio se segurou. No fim, Bruninho teve boa chance, mas Vanderlei salvou.

O Grêmio fatura o tricampeonato estadual. Todos os três sob o comando de Renato. Vale destacar o trabalho da equipe comandada por Rafael Lacerda. O Caxias fez frente no confronto e deu trabalho ao Grêmio. Mais até do que o Internacional. A equipe venceu o primeiro turno batendo o Tricolor.

Agora é aguentar o sarro que Renato vai tirar e com toda justiça. Tem que aturar o Portaluppi!