Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2015

FLA VENCE MAIS UMA E DORMIRÁ LÍDER DO CARIOCA

Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo (com a camisa papagaio de vintém) derrotou o Bonsucesso por 2 a 0 no Engenhão com um gol em cada tempo e vai dormir na liderança da competição com 32 pontos ganhos. Botafogo e Vasco, ambos com 29, fazem o clássico da rodada no Maracanã.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro saiu em vantagem graças a um golaço de Marcelo Cirino, mas o goleiro Paulo Victor teve de trabalhar. O Bonsucesso teve, pelo menos, duas boas oportunidades.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo sacou Eduardo da Silva e colocou o jovem Matheus Sávio, mas a preguiça do time continuou a mesma.

Em falha de Thallyson, Denílson quase deixou tudo igual. Até que aos 31 minutos, Matheus Sávio cobrou falta para a área e a bola acabou entrando direto em falha do goleiro Preto. Este foi o primeiro gol do meia em jogos oficiais no time profissional.

No final da partida, Wallace acabou cometendo pênalti. Sorte que Paulo Victor pegou a cobrança de Fernando e o Flamengo garantiu os três pontos e a liderança momentânea mesmo jogando de forma bem sonolenta.

Outro Resultado: Madureira 1 x 0 Macaé.

XAVI DEIXARÁ O BARCELONA E VAI ENSINAR NO QATAR

Após 18 anos, o adeus de Xavi ao Barcelona está próximo. Segundo o jornal "Mundo Deportivo",o meia de 35 anos vai atuar no Oriente Médio a partir do meio do ano. O espanhol teria chegado a um acerto com o Al Sadd, do Qatar. O contrato seria válido por três temporadas com opção de renovação por mais uma.

Xavi receberia 35 milhões de reais por ano e ainda faria parte de um processo que visa à formação de novos atletas. O Qatar será sede da Copa do Mundo de 2022 e pretende investir forte na base para não fazer feio no Mundial.  

Xavi faz parte do elenco principal do Barcelona desde 1998. É o jogador com mais partidas disputadas com a camisa grená. Ao todo foram mais de 750 jogos. Títulos não faltam. Ganhou por sete vezes o Campeonato Espanhol (e pode vencer pela oitava vez, já que o Barça lidera a competição), três Champions League, dois Mundial de Clubes, além de duas Copas do Rei, duas Supercopas da Europa e seis Supercopas da Espanha.

Na seleção, também marcou seu nome sendo titular na campanha do título mundial de 2010 e nas Euros de 2008 e 2012. Em 2009, 2010 e 2011, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo. 

Já disse algumas vezes que considero Xavi o maior jogador espanhol da história do futebol. Mas a idade chegou e o rendimento deu uma caída. Foram muitos anos jogando um futebol de altíssimo rendimento. Não consegue a titularidade no Barcelona. A melhor coisa que faz, realmente, é ir para um centro de menor expressão para ensinar futebol. Isso, ele sabe muito bem.