Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

LÍDER CAI EM CAMPINAS

Depois de 16 rodadas invicto, o Fluminense foi derrotado em Campinas pelo Guarani por 2 a 1 de virada. Está difícil de baterem no Bugre Campineiro em casa.

A derrota tricolor beneficiou o Corinthians que agora está a apenas um ponto do Flu e os paulistas ainda têm um jogo a menos.

O Fluminense até que começou melhor. Com onze minutos, Washington recebeu cruzamento e ajeitou, de cabeça, para Emerson marcar mais um gol com a camisa do Fluminense.

O Guarani não se abateu e buscava o ataque. Mazola com sua velocidade levava a defesa do Flu ao desespero. Mariano teve muito trabalho para marcar o veloz atacante bugrino.

O Fluminense sofreu uma baixa. Emerson sentiu a coxa e teve de deixar o jogo. Rodriguinho entrou, mas o Guarani estava melhor em campo e chegou ao empate em cobrança de falta bem executada por Baiano. Fernando Henrique nem se mexeu no lance.

Por pouco o Flu não marcou o segundo. Rodriguinho chutou, mas o zagueiro Aílson salvou os campineiros.

Na partida desta tarde, o Fluminense sentiu falta de Conca e Deco que estavam sumidos em campo. Washington obrigou o goleiro Emerson trabalhar após bonita cabeçada. O Guarani respondeu em seguida com Ricardo Xavier que fez linda jogada, mas falhou na conclusão.

Depois de tomar o primeiro gol de falta, o Fluminense cometeu mais uma infração próxima a área. Desta vez quem bateu foi o experiente Fabão. A bola passou no meio da barreira e não deu tempo de Fernando Henrique chegar para evitar mais um gol do Guarani. Achei que o goleiro falhou no lance, mas a bola também não poderia ter passado no meio da barreira.

O empate do Fluminense só não saiu porque o argentino Conca desperdiçou uma bonita jogada de Marquinho e mandou a bola para os ares.

Essa derrota do Fluminense liga o sinal de alerta nas Laranjeiras. O time não vence há três rodadas e a diferença para o Corinthians só vem diminuindo.

O Fluminense não pode dar mole neste campeonato. Tenho certeza que se puderem, vão fazer de tudo para o Corinthians faturar o Campeonato Brasileiro, já que a equipe ainda não conquistou nenhum titulo no tão falado ano do Centenário. A mudança do jogo contra o Vasco só por causa do aniversário do clube, ainda não foi engolida. Como podem mudar um jogo só para atender um desejo bobo de um clube? Abra o olho Fluzão! Volte a jogar bem e tome cuidado com a Campanha “Corinthians no Centenário”

Outros Resultados: Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro; Atlético-GO 4 x 1 Vitória; Internacional 2 x 0 Grêmio Prudente; Avaí 0 x 1 Atlético-PR e Atlético-MG 2 x 3 São Paulo.

NOVO ATAQUE, MAS NADA DE GOLS


Nem mesmo com a estréia de Deivid, o Flamengo foi capaz de balançar as redes e ficou no empate em 0 a 0 com o Santos (sem Neymar) na despedida do Maracanã que fechará para reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

O Flamengo já não sabe o que é vitória há cinco rodadas e a zona de rebaixamento ainda está por perto. Já o Santos está entre os primeiros, atualmente na terceira colocação e ainda sonha com o título. O Alvinegro, assim como Corinthians, Internacional e Vasco, tem um jogo a menos no campeonato.

Mesmo sem vencer, desta vez o Flamengo apresentou um futebol digno e dominou a partida no primeiro tempo. Deivid poderia ter feito seu primeiro gol com a camisa do clube depois de linda jogada de Léo Moura (melhor em campo) pelo lado direito, mas o centroavante isolou a bola mesmo com o goleiro fora do gol.

O companheiro de ataque de Deivid, Diogo também passou perto do gol, mas Rafael fez a defesa. Willians quase fez um golaço e a bola passou assustando os santistas. No primeiro tempo só deu Flamengo, mas gol que é bom, nada.

Na etapa final, o Santos melhorou e com mais posse de bola, passou a equilibrar o jogo. As mudanças de Dorival Junior deixaram o time mais encorpado. Madson, um dos que entraram, era quem mais dava trabalho. Marcelo Lomba teve de fazer duas defesas em chutes do baixinho ex-Vasco.

Silas também alterou o time. Petkovic, que foi barrado, entrou no lugar de Renato que até agora não fez uma boa partida desde que retornou ao futebol brasileiro.

No segundo tempo, o Flamengo não foi tão perigoso como na etapa anterior. No último lance, os jogadores do Flamengo reclamaram muito de um pênalti em cima de Diogo, mas Leandro Vuaden mandou o jogo seguir. A torcida que encheu o Maracanã (mais de 43 mil presentes) já está com saudades de ver a equipe somar três pontos.

VASCO VENCE E PC SEGUE INVICTO


Mantendo a boa fase, o Vasco foi até o Castelão e venceu o Ceará por 2 a 0. Esta foi a primeira derrota dos cearenses atuando em casa neste Campeonato Brasileiro. O treinador vascaíno Paulo Cesar Gusmão segue invicto no campeonato.

O Vasco logo saiu na frente. Aos sete minutos, Carlos Alberto deu excelente arrancada no meio e passou para Eder Luis que fez bonita jogada deixando um marcador caído e rolou para Zé Roberto empurrar para o gol. Depois de sair na frente, os cariocas ficaram recuados e o Ceará passou a gostar do jogo.

A melhor chance do Vozão foi com Camilo que chutou para bonita defesa de Fernando Prass. O lateral Ernandes também teve boa oportunidade antes do intervalo. No Vasco, Carlos Alberto comandava o time, mas o capitão vascaíno sentiu uma fisgada na coxa e mancava muito.

No segundo tempo, já sem Carlos Alberto, a qualidade do Vasco caiu muito. O Ceará, empurrado pela torcida, foi para cima, mas parava em mais uma boa atuação de Fernando Prass e do zagueiro Dedé, que vive ótima fase.

Os donos da casa melhoraram muito depois da entrada de Geraldo, mas o time seguia falhando na hora da finalização. O experiente Magno Alves perdeu gol feito ao chutar em cima do goleiro do Vasco.

Depois de perder Carlos Alberto, o Vasco ainda ficou sem Zé Roberto e Eder Luis. No lugar de Eder Luis entrou o volante Fellipe Bastos para segurar o jogo e apertar a marcação em cima de Geraldo que estava livre, mas o estreante Fellipe Bastos foi além e apesar de marcar, chagava na frente. Tanto que foi dele o segundo gol do Vasco no momento em que o Ceará estava próximo do empate. Fellipe cobrou falta de longe, a bola bateu na barreira e na sobra, o próprio mandou uma bomba de canhota. O goleiro Michel Alves pulou atrasado e não chegou na bola a tempo de evitar o segundo gol do Vasco.

Depois do segundo gol, o jogo se decidiu. O Vasco foi mais oportuno. Teve duas boas chances e fez dois gols, enquanto o Ceará desperdiçou algumas oportunidades. Talvez 2 a 0 tenha sido um placar elástico, mas a competência do Vasco foi premiada e no duelo dos invictos (PC Gusmão x Ceará atuando em casa) deu PC.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 2 Grêmio e Corinthians 5 x 1 Goiás.