Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2023

RAMON MENEZES CONVOCA UMA RENOVADA SELEÇÃO BRASILEIRA COM MUITAS NOVIDADES

Está oficialmente aberto o novo ciclo para a Copa de 2026. Ainda sem técnico escolhido após a saída de Tite no fim da Copa, a Seleção Brasileira vai jogar contra Marrocos no dia 25 em Tânger e o comando será de Ramon Menezes que acabou de conquistar o Sul-Americano Sub-20. 

O "Ramonismo" na Seleção começou com algumas caras novas (foram nove estreias ao todo) e medalhões que ficaram de fora (11 que estiveram na última Copa do Mundo). Ricardo Gomes, que esteve na comissão técnica de Tite no Catar, foi o coordenador técnico para este primeiro jogo. Daniel Alves, que está preso em Barcelona, Gabriel Jesus, Neymar e Thiago Silva, lesionados, foram ausências. Um nome que esperava ver na lista e ficou faltando foi Gabriel Martinelli, grande destaque do Arsenal.

Ramon iniciou a coletiva agradecendo à oportunidade a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e se disse muito honrado em assumir o cargo.

Ramon anunciou 23 nomes para o amistoso contra Marrocos, seleção sensação da última Copa terminando em quarto lugar.

Para o gol já teve uma novidade. Mycael, do Athletico-PR. Alisson foi preterido. Na lateral, Arthur do América-MG foi chamado e Renan Lodi voltou à Seleção. Robert Renan, do Zenit, foi a novidade na zaga. No meio, André, do Fluminense, Andrey Santos, do Vasco, João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton e Raphael Veiga foram chamados pela primeira vez. No ataque, as surpresas foram Rony, do Palmeiras e Vitor Roque, do Athletico-PR.

Ramon chamou cinco jogadores que foram campeões  sul-americanos na Colômbia no mês passado. Gostei de muitas das novidades em especial André, Andrey, João Gomes, Raphael Veiga e Vitor Roque. 

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Micael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS)

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Anthony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP) e Vitor Roque (Athletico-PR).

FORTALEZA AVANÇA NA LIBERTADORES COM GOLEADA SOBRE URUGUAIOS

O Fortaleza está na terceira fase da Taça Libertadores da América. A equipe cearense passou com autoridade pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai. Goleada por 4 a 0 no Castelão. O adversário na fase seguinte será o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai.

Com a classificação, o Leão do Pici garante ao menos uma participação na Copa Sul-Americana (caso não chegue à fase de grupos da Libertadores). O Fortaleza foi todo ataque para cima do Maldonado. No primeiro tempo, duas bolas na trave em finalizações de Romarinho e Bruno Pacheco. No fim da primeira etapa, Thiago Galhardo mostrou oportunismo e fez o primeiro.

No segundo tempo, as coisas foram mais fáceis. Lucero fez o segundo e Guilherme ampliou. Nos acréscimos, o argentino ainda faria mais um. Segundo de Lucero no jogo.

A tendência é que contra o Cerro seja mais complicado, mas vejo o Fortaleza com totais condições de chegar à fase de grupos e até fazer uma boa participação na competição e chegar no mata-mata. O elenco foi bem montado e segue sob a batuta do excelente Juan Pablo Vojvoda. Tem caixa para chegar longe e fazer bonito.