Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

DIEGO SOUZA FAZ GOL NA ESTREIA E VASCO VENCE O BOTAFOGO

Depois de um ano sem vencer clássicos, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0 no Engenhão e pela primeira vez na temporada chegou a liderança do Grupo A. Agora, o Trem da Colina está com nove pontos, mesma pontuação do Boavista, mas vence no quesito saldo de gols.

O jogo marcou a estreia do meia Diego Souza que foi muito bem e até marcou um gol, o primeiro dos Cruzmaltinos. Mesmo com a derrota, o Botafogo segue líder do Grupo B com nove pontos. Agora ao lado do Olaria.

Desde o início do jogo, percebia-se que o Vasco estava melhor postado em campo. Joel Santana escalou três volantes (Rodrigo Mancha, Arévalo e Somália). No Vasco, Diego Souza encostava em Eder Luis no ataque com Felipe e Bernardo na criação.

O primeiro lance de perigo nasceu depois de bom lançamento de Bernardo para Eder Luis, mas Jefferson evitou o gol ao fechar o ângulo na frente do atacante vascaíno. O Botafogo respondeu em chute de fora da área do uruguaio Arévalo. A bola passou perto da trave de Fernando Prass que pulou atrasado.

O estreante da noite quase fez o primeiro ao se atirar em uma bola chutada por Eduardo Costa. A melhor chance do primeiro tempo foi do Vasco. Ramon passou para Eder Luis que chutou tirando de Jefferson, mas o goleiro, que é de Seleção, fez defesa plástica. Logo depois, Jefferson apareceu mais uma vez em cabeçada do zagueiro Anderson Martins.

Apesar da superioridade do Vasco, o primeiro terminou sem gols, mas na etapa final fez se justiça. O Botafogo voltou jogando melhor e passou a dominar o campo de ataque, mas justamente no momento em que o Alvinegro estava superior, o Vasco abriu o placar.

Aos 13 minutos em jogada pela direita, Diego Souza ganhou no alto de João Felipe e partiu para o gol, antes de mandar para as redes ainda driblou Jefferson e foi comemorar com a torcida.

Com a desvantagem no marcador, o Botafogo se perdeu em campo. Joel Santana mexeu errado ao tirar os laterais Lucas e Marcio Azevedo para as entradas de Caio e Marcelo Mattos (que perdeu a invencibilidade com a camisa alvinegra).

O Vasco se aproveitou da confusão do adversário e aumentou aos 25 minutos. Bernardo cobrou escanteio, Dedé desviou e Eder Luis acertou uma meia bicicleta e marcou um lindo gol no Engenhão.

A torcida botafoguense começou a chamar Joel Santana de burro e o Vasco ainda poderia ter feito mais um com Bernardo, mas Jefferson salvou mais uma vez. Se não fosse o goleiro, poderíamos ter tido uma goleada vascaína no Engenhão.

A fase do Vasco é boa. O time está jogando bem e Diego Souza surpreendeu pela vontade demonstrada em campo. Depois de muito tempo o Vasco volta a vencer um clássico e passa a liderar a tabela de pontuação. Será que o bom momento está voltando à Colina?
Outros Resultados: Fluminense 0 x 2 Boavista; Nova Iguaçu 1 x 2 Duque de Caxias; Americano 2 x 1 Madureira; Volta Redonda 2 x 1 Macaé; Olaria 1 x 0 América; Bangu 0 x 1 Resende e Cabofriense 0 x 0 Flamengo.

VITÓRIA COM JEITINHO BRASILEIRO

Dois brasileiros deram a vitória ao Chelsea no duelo contra o Manchester City no Stamford Bridge em jogo válido pela 30º rodada da Premier League. Os Blues venceram os Citizens por 2 a 0 com gols de David Luiz e Ramires, os "Boys From Brazil".

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti atingiu 54 pontos, passou o City que ficou em quarto lugar com 53 e o Chelsea ainda sonha com o caneco, já que tem uma partida a menos que o líder Manchester United que está com 63.

O brasileiro David Luiz foi muito bem mais uma vez. Está certo que o Manchester estava desfalacado do melhor jogador (Carlitos Tevez), mas a raça demonstrada pelo defensor brasileiro já o fez cair nas graças dos torcedores.

Aos 33 minutos do segundo, Drogba cruzou, David Luiz se desvinculou da marcação e testou sem chances para Joe Hart. O segundo gol saiu nos acréscimos e foi muito bonito. Ramires partiu em velocidade com a bola dominada, passou por dois defensores e tocou com categoria na saída do goleiro.

Roman Abramovich gastou muito dinheiro na contratação de Fernando Torres que até agora não marcou pelo Chelsea, mas os tupiniquins estão muito bom e garantiram mais três pontos ao time do magnata russo.

O Chelsea vive um bom momento e por isso acho que pode ser o favorito a passar pelo Manchester United no duelo mais equilibrado das quartas de final da Champions League em abril.

GALO CONTRATA ANTIGO CARRASCO

O Atlético-MG anunciou, após a vitória de 2 a 1 sobre o Villa Nova, a contratação do atacante Guilherme, 22 anos, que estava no Dinamo de Kiev-UCR. O atacante chega para ocupar a vaga deixada por Diego Tardelli que foi para o futebol russo.

Como as inscrições para o Campeonato Mineiro já terminaram, o novo reforço só poderá atuar em jogos da Copa do Brasil e pelo Brasileirão que começará em maio.

Guilherme ficou conhecido nacionalmente no rival Cruzeiro, onde conquistou o Estadual de 2008 sobre o Atlético. Logo depois se transferiu para o CSKA-RUS, onde não teve tanto destaque. Ao chegar na Ucrânia, em 2009, venceu o Campeonato Ucraniano e a Supercopa da Ucrânia pelo Dínamo.

Guilherme sempre se destacou em jogos contra o Galo quando ainda vestia azul. Em oito partidas contra o Alvinegro, foram seis vitórias e mais seis gols marcados.

Achei a contratação muito boa para o Atlético. É um bom substituto para Tardelli. Ainda é novo e pode render muito bem com a camisa do Galo. Tenho certeza que a torcida não pegará no pé do jogador por causa de seu passado. Dentro de campo, Guilherme pode conquistar a massa atleticana. Até porque os torcedores não aguentam mais ter de assistir Ricardo Bueno como titular do ataque.