Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CONCA ESTÁ DOIDO PARA VOLTAR AO BRASIL


O argentino Darío Conca, campeão e craque do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Fluminense, está louco para voltar ao Brasil na próxima temporada.

O meia, que chegou ao Guangzhou Evergrande-CHN em julho do ano passado, acha que o ciclo na Ásia chegou ao fim. O problema é que o atleta de 29 anos ainda tem um ano de contrato a cumprir e não pretender forçar uma saída devido à alta  multa rescisória.

Advogados do argentino já foram à China para tentar uma composição com o clube que não estaria disposto a perder Conca de graça.

No futebol chinês, o ex-jogador do Fluminense, foi bicampeão nacional (2011 e 2012) e ainda venceu a Super Copa (2012).

Se realmente voltar ao futebol brasileiro, não deverão faltar clubes interessados. Pela forte identificação, a prioridade seria do Fluminense, mas entre os dirigentes do clube carioca, o papo é que o retorno do meia para o primeiro semestre seria improvável.

A torcida tricolor receberia o “hermano” de braços abertos, mas pelo que já ouvi falar, o sonho de consumo da patrocinadora do clube para 2013 seria Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. 

CLUBES BRASILEIROS DE OLHO EM DIEGO SOUZA


Com menos de seis meses de Al Ittihad-ARA, o meia-atacante Diego Souza já está se oferecendo para alguns clubes querendo voltar ao Brasil. O motivo não foi adaptação, clima ou idioma e sim falta de salários. Desde que chegou ao Oriente Médio, o brasileiro não recebeu nada.

Dentro de campo, o meia até vem rendendo. Chegou na Árabia, assumiu a camisa 10 e em cinco jogos, já marcou dois gols.

Agora, os clubes se movimentam e muitos deles falam no nome do jogador para 2013. Não foi só Diego Souza que ficou a ver navios. O Vasco também não recebeu o valor que lhe era correspondente pela transferência e já teria até acionado a Fifa contra os árabes.

Revelado pelo Fluminense em 2003, Diego Souza passou pelo Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG.

Recentemente, o nome do jogador circulou nos bastidores do Santos, mas ele não seria o plano A do Peixe para a posição. O Corinthians também pode tentar repatriar o jogador. Outro clube que estaria de olho na situação do brasileiro é Flamengo, onde Diego Souza atuou em 2005 sem muito sucesso.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite já declarou que Diego Souza seria muito bem vindo a São Januário, mas a atual situação econômica do clube pode ser o maior empecilho. No cruz-maltino, Diego Souza foi um dos comandantes do título da Copa do Brasil de 2011 e desde que saiu, a equipe caiu muito de produção. Vale registrar que mesmo que o clube carioca ganhe na Fifa contra o Al Ittihad, teria que contratar novamente o jogador. A ação movida contra o clubesaudita é para o recebimento do dinheiro da transferência e não pela volta do apoiador.

Diego Souza ainda tem muito mercado no Brasil. Está em uma idade boa (27 anos). Amadureceu de um tempo para cá e tem vaga em vários clubes por aqui apesar de ser meio vagalume.