Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2009

A BATALHA DE ROSARIO


A maior rivalidade do planeta estará em campo esta noite. Brasil e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O jogo que sempre foi tenso terá uma dramaticidade ainda maior por causa do mau momento que os argentinos vivem na competição. O confronto está completando 95 anos de história e muita catimba.

A seleção de Diego Armando Maradona ocupa a quarta colocação com 22 pontos e um placar que não seja a vitória, pode tirar a equipe dos quatro primeiros que irão à Copa, a três rodadas do fim das Eliminatórias. Já a seleção brasileira lidera com tranquilidade e uma combinação de resultados pode garantir ainda hoje o passaporte canarinho para a África do Sul.

O jogo será no estádio Gigante de Arroyito em Rosário (cidade natal de Che Guevara, ícone argentino). Um campo com dimensões pequenas e que a torcida faz barulho o tempo todo, as arquibancadas são bem próximas do gramado. Lembra o La Bombonera do Boca Juniors. O treinador e maior ídolo do país, Maradona, está tentando mexer com o emocional dos jogadores, exaltando o patriotismo a todo momento. Eles virão mordendo. É o jogo da vida da Argentina. Mas nosso time é formado por jogadores experientes, acostumados com pressão. Acredito que a Argentina leve um pequeno favoritismo, até pela necessidade que tem de buscar a vitória.

Eu, particularmente, não torço para os Hermanos ficarem fora da Copa. Respeito e gosto muito do futebol argentino, além do mais eles tem Messi, maior jogador do mundo no momento e seria um pecado um Mundial sem Lionel Messi, não acham?

As duas equipes têm bastantes valores individuais, em conjunto, acredito que o Brasil leve vantagem, mas a Argentina tem uma senhora seleção. Mascherano, Verón, Tevez, Aguero e Messi são craques (em compensação, o goleiro Andújar e os zagueiros Otamendi, Sebá, ex- Timão e Heinze são uma teta). O Brasil conta com Julio César, Kaká, Luis Fabiano e Robinho (em má fase) e ainda tem o trunfo chamado Adriano no banco de reservas. O Imperador causa calafrios aos argentinos.

Com certeza, será um jogão de bola. Muito difícil apontar um favorito (de acordo com a enquete aqui do Blog vai dar Brasil). Vamos esperar e torcer para que a seleção nos dê alegria.

4 comentários:

  1. Quiase perfeito, só que a maior rivalidade do planeta é Vasco x Real e da américa é Vasco x River. hehe

    ResponderExcluir
  2. Acho o Andújar um bom goleiro. Mas a defesa, realmente, é bem fraca. Brasil 2 x 1.

    ResponderExcluir
  3. Soh tem coroa na seleção argentina, apesar de messi e aguero, a argentina precisa de renovação mas material humano eles nao tem.

    dps das eliminatorias o maradona vai cair.

    Magro!

    ResponderExcluir