Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

RESTA UM


O Vasco venceu mais uma fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Frasqueirão, a equipe carioca bateu o ABC por 3x2 numa partida mais difícil do que se poderia imaginar. A torcida vascaína compareceu em grande número ao jogo.

Novamente o Vasco não jogou bem, mas pelo menos dessa vez foi eficiente. O primeiro dos cariocas saiu depois de escanteio cobrado por Paulo Sérgio que Titi escorou e Fernando dividiu com o goleiro adversário e botou para dentro fazendo 1x0. Mas a equipe de Natal que vinha de três derrotas seguidas, precisava da vitória a todo custo e chegou ao empate após Amaral cometer pênalti no veloz Ricardinho, melhor jogador do ABC. O zagueiro Gaúcho cobrou, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme viu invasão e mandou voltar. O camisa 3 não mudou a batida e marcou para os nordestinos.

O Vasco voltaria a ter vantagem depois de Ernani sofrer pênalti pela esquerda. Carlos Alberto com categoria colocou o Cruzmaltino na frente. Ainda na primeira etapa, o ABC teve chance de empatar, mas não conseguiu. O placar era injusto e logo aos 12 segundos do segundo tempo, Júnior Negão em jogada individual deixou tudo igual e mais uma vez a bola parada salvou os cariocas. Fumagalli cobrou falta da intermediária no contrapé do goleiro Tiago Cardoso e fez o terceiro. Este foi o primeiro gol do meia com a camisa do Vasco.

Dorival Junior começou a mexer no time e botou Aloísio em campo no lugar do artilheiro Elton. Mas o alagoano segue devendo desde que estreou pelo Vasco. Adriano também entrou no lugar do capitão Carlos Alberto que foi caçado em campo. No fim do jogo, o ABC teve duas oportunidades de buscar o empate. Numa delas Ernani salvou em cima da linha e nos acréscimos, Fernando Prass fez linda defesa após cabeçada de Selmir. Prass é o grande nome do Vasco na série B. Há muito tempo que o gol vascaíno não é tão bem representado como agora. Prass é um goleiraço.

O próximo jogo do Vasco será no sábado, no Maracanã contra o Bahia, que com os resultados da rodada, conseguiu sair da zona do mal. Paulo Sérgio e Fernando, suspensos, não jogam. O ABC irá até Campinas jogar contra o Guarani que hoje perdeu para o Paraná, resultado que ajudou o Vasco a aumentar a vantagem na ponta da tabela.

De acordo com os matemáticos, 64 pontos são suficientes para garantir o acesso. O Vasco tem 63 e um empate contra os baianos não dará a vaga matematicamente, mas certamente com 64 pontos o time está na série A em 2010. Eu garanto. A expectativa é de casa cheia no sábado. Quem sabe o Vasco não coloque novamente 80 mil pessoas no Maracanã?

Em Mogi Mirim, a Portuguesa venceu um jogo importantíssimo e segue viva na busca pelo acesso. Os paulistas derrotaram o Ceará por 1x0 e chegaram a 51 pontos na sexta colocação.

O gol do jogo foi marcado aos 31 do segundo tempo. O atacante Zé Carlos sofreu e converteu o pênalti que deu a vitória a Lusa. Desde que o técnico Vagner Benazzi voltou, a Portuguesa tem um aproveitamento de líder do campeonato e com certeza vai brigar pela vaga entre os quatro primeiros. Na minha opinião, a Lusa tem time para chegar e permanecer no G4 da segundona. Na sexta feira, a Portuguesa vai até Natal jogar contra o América, que eu considero o pior time da competição.

Outros Resultados: Ponte Preta 2x1 Bragantino; Paraná 2x0 Guarani; Bahia 2x0 Campinense; Juventude 2x1 América-RN; Brasiliense 2x0 Ipatinga; Vila Nova 2x1 Figueirense; Duque de Caxias 2x1 São Caetano e Fortaleza 0x1 Atlético-GO.

6 comentários:

  1. Olha pessoal se vai ter 80.000 no Maraca eu não sei mas com certeza seremos milhões espalhados pelo Brasil conferindo a vitória do Vascão!!!
    Saudações 1000tinho

    ResponderExcluir
  2. Quem sorriu na queda do Gigante vai chorar com a sua volta!
    Lotar o Maraca é obrigação para essaque é a maior torcida do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Sufoco com o ABC ... vasco vem ganhando .. mais não me convencendo...

    ResponderExcluir
  4. é nosso!
    De volta a série A.
    Vamos com tudo sábado!!
    O título é nosso.
    série B nunca mais.

    ass:
    Patty

    ResponderExcluir
  5. Depois falam q os Flamenguistas q são iludidos........

    ResponderExcluir