Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VITÓRIA DO FLU DÁ ESPERANÇA A TORCIDA


Hoje o Fluminense jogou como time grande e venceu o Atlético-MG (como eu previa) no Maracanã por 2x1. A vontade e entrega da equipe conquistaram a torcida. Pode ser que seja o sinal de reação do Fluminense, mas a situação ainda é muito delicada. Mesmo vencendo o time não saiu da lanterna e está a cinco pontos do Botafogo que é 16º colocado.

O time de Cuca foi melhor durante todo o jogo e começou a partida pressionando, principalmente com a velocidade de Maicon pelas pontas. O gol dos donos da casa saiu aos 33 minutos, quando Maicon cruzou e o atleticano Jorge Luis pôs a mão na bola dentro da área. Como pode Jorge Luis ser titular em um time profissional? Ele já afundou o Vasco e agora prejudica o Galo. Será que Celso Roth (que trabalhou com o zagueiro no Vasco) não vê que ele é uma praga. Fred cobrou o pênalti com paradinha e fez o primeiro gol tricolor. Pouco depois, o zagueiro Gum quase ampliou de cabeça.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o argentino Equi González tocou para o compatriota Conca que chutou cruzado para fazer mais um para o Fluminense. Mas os mineiros não sentiram o golpe e Diego Tardelli teve duas chances de marcar e na segunda não desperdiçou ao contar com falha do bom goleiro Rafael. Tardelli é o artilheiro isolado da competição com 17 gols. Depois do gol, o Atlético pouco produziu e ainda teve Jorge Luis expulso. Que me perdoe o torcedor Edgar, mas um time que tem Jorge Luis não merece nem chegar entre os 10 primeiros do campeonato. Ricardinho esteve mal em campo e Tardelli, apesar do gol, não estava tão inspirado, tanto que foi substituído.

O atacante Fred prende a marcação adversária, mas quem esteve muito bem, mais uma vez foi o lateral Mariano que vem crescendo a cada jogo. Acho que Ruy não volta nunca mais ao time titular. Depois do apito final, os jogadores e torcedores comemoraram como se tivessem evitado o risco de queda, mas já foi um começo. Nos último 13 jogos, o Tricolor perdeu apenas dois, talvez tenha sido o time que menos perdeu neste período. O problema é que a reação começou muito tarde. Continuo achando impossível o Fluminense se livrar do rebaixamento, mas a festa nas arquibancadas foi bonita e o torcedor tricolor merece uma noite de alegria. Os jogadores foram agradecer o apoio da torcida no fim do duelo. Quem deve estar comemorando o triunfo é o leitor esperançoso Marquinho lá de Nilópolis.

Na próxima rodada, o jogo será nada mais contra o time de melhor campanha no returno, o Cruzeiro no Mineirão. Essa partida dirá se o Flu ainda tem alguma chance de salvação. O Cruzeiro vem de cinco vitórias seguidas e o Fluminense não perde há seis jogos, desde que Fred voltou ao time, os cariocas não são derrotados. Será um grande jogo no domingo às 18h30.

No Palestra Itália, a noite foi de Obina. O baiano marcou três gols na vitória do líder Palmeiras sobre o Goiás. 4x0. Este foi o presente para o leitor Raphael de Oliveira, palmeirense e aniversariante do dia.

No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado, com chances para os dois lados. Iarley quase marca um golaço de bicicleta. Diego Souza acertou a trave cobrando falta. Léo Lima e Ortigoza também passaram perto do gol.

Mas o melhor estava reservado para o segundo tempo. E logo aos cinco minutos, Obina recebeu lançamento de Souza pela esquerda e bateu forte de canhota para marcar o primeiro do Verdão (ou seria Azulão?). O zagueiro goiano Rafael Tolói cometeu pênalti em Ortigoza e Obina marcou mais um. O jogador não fazia gol há sete jogos. Pagou a conta né? O terceiro não foi de Obina, mas a jogada foi toda dele. O atacante deu um lindo toque de calcanhar que deixou Deyvid Sacconi na cara do gol. O meia apenas tocou para as redes. No fim, ainda tinha mais um do ex-jogador do Flamengo. Marcão tocou para Obina que colocou no canto direito do goleiro Harlei. Fim do show de Obina.

O Palmeiras voltou a vencer e convencer e está novamente no primeiro lugar com 57 pontos. No domingo terá o clássico contra o Corinthians. O Timão está a passeio no campeonato, mas eu não tenho dúvidas de que a rivalidade vai falar mais alto e os corintianos farão de tudo para atrapalhar a caminhada do Alviverde rumo ao pentacampeonato brasileiro.

Outro Resultado: Sport 1x1 Coritiba

7 comentários:

  1. OBINA!!!! ahahahha eu falei que ele ia me dar o presente de aniversário e ficaram rindo, só não foi o gol de bicicleta que falei, mas foram 3 gols e um passe de calcanhar para o gol que ele não marcou ou seja valeu mais que o Gol de bicicleta e agora sim O CAMPEÃO VOLTOU vamos lá PORCO AZULÃO ou VERDÃO vamos lá que faltam 6 rodadas para o título

    ResponderExcluir
  2. pode secar mauricio mas nos mostraremos para vc mais uma vez que o flu, nunca desiste e vc vai ter que me aturar novamente saudações tricolores para vc serie b de bola. domingo vou assistir seu programa um abraço do tricolor de nilopolis.

    ResponderExcluir
  3. Como já tinha comentado no outro post, o FLU ainda respira e tem chances sim de escapar da degola, faltam 6 jogos e só a vitoria interessa um abraço e saudações tricolores...

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez eu gostei do fluminense, deu uma bela contribuição ao ganhar do galo. Se o Fla ficou longe do titulo, pelo menos o g4 ainda esta bem perto.

    ResponderExcluir
  5. Que pena o flu ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Comentando a faixa exibida na foto do Post..
    Eu acredito!!!!
    em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci, Curupira, Mula sem cabeça, Duende...
    Agora acreditar em Flu na serie A ano q vem e Fla campeão brasileiro é demais...
    Inclusive ja marquei a pelada com essa galera que citei acima e o Saci vai jogar no ataque!!
    Cruzeiro campeao Brasileiro!!

    ResponderExcluir
  7. A previsão de Thiago sobre o Cruzeiro não é tão absurda. Os mineiros estão embalados e têm uma tabela teoricamente fácil. Acredito que o Cruzeiro chegue entre os quatro primeiros, mas não descartaria o título e olha que eles estão sem o melhor jogador (Kléber), mas o Gilberto vem jogando muita bola.

    ResponderExcluir