Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A APOSENTADORIA DE UM ÍDOLO


O argentino Juan Pablo Sorín de 33 anos deixou os campos oficialmente com uma grande festa ontem à noite no Mineirão. O Cruzeiro enfrentou o Argentino Juniors, time em que o lateral começou a jogar profissionalmente em 1994. O resultado do jogo festivo de ontem foi 2x1 para o Cruzeiro. Sorín jogou um tempo em cada clube. Os gols foram marcados por Bernardo e Guerrón.

O Mineirão recebeu mais de 60 mil pessoas que foram dar adeus ao ídolo. Mesmo sendo argentino, Sorín caiu nas graças da torcida pela garra e liderança que sempre mostrou ao vestir a camisa azul.

Pelo Cruzeiro, Sorín ganhou dois campeonatos mineiros (2002 e 2009), duas Copas Sul-Minas (2001 e 2002), além da Copa do Brasil em 2000. O lateral ainda defendeu importantes times como Juventus-ITA, Barcelona-ESP, River Plate-ARG, Lazio-ITA, Paris Saint German-FRA, Villarreal-ESP e Hamburgo-ALE. Pelo time brasileiro, disputou 210 partidas com 28 gols marcados.

Um fato inusitado na carreira do jogador aconteceu em 2004 em um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina no Mineirão. O lateral marcou o gol da Argentina e teve o nome gritado pela torcida cruzeirense, mesmo fazendo contra o Brasil. É muita idolatria. E Sorín merece todas as homenagens, porque sempre foi um guerreiro, um típico argentino que não se entrega nunca. Pena que o futebol mundial se prive de ver um jogador que abandonou a carreira precocemente devido a contusões.

2 comentários:

  1. Lembro do Sorin naquela epoca, ele era muito novo, que passou uma temporada na "minha" Juventus-ita. Nao confiaram nele e nao tiveram a paciencia de esperar ele madurecer.
    Nao sabia que tinha problemas fisicos e que por isso ia deixar de jogar.
    Meus parabens!

    ResponderExcluir
  2. que pena..acabou a avenida Sorín!

    ResponderExcluir