Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CHAMUSCA DEIXA O SPORT


O técnico Péricles Chamusca não é mais treinador do Sport. Depois de mais uma derrota - no último sábado em casa contra o Cruzeiro (a equipe pernambucana abriu 2x0, mas tomou a virada), Chamusca entregou o cargo. O técnico já percebeu que não tem mais nada a fazer para evitar o rebaixamento do Leão da Ilha, que deve ser consumado na quarta-feira contra o Palmeiras no Palestra Itália.

A temporada do Sport tinha tudo para ser inesquecível. Com o título da Copa do Brasil do ano passado, o time chegou a Libertadores da América e foi bem na primeira fase, mas acabou eliminado nas oitavas de final, nos pênaltis para o Palmeiras. Foi aí que começou a crise. Nelsinho Baptista foi demitido e o clube ficou sem rumo. Leão foi contratado, mas pouco durou e Chamusca não poderia ter feito mais do que fez, mas também não acho certo abandonar o barco na hora do naufrágio. O treinador deveria ter seguido com o grupo.

Péricles Chamusca teve destaque no cenário nacional em 2004 com o título da Copa do Brasil pelo Santo André. Dois anos antes foi vice campeão da mesma competição comandando o Brasiliense.

Neste Campeonato Brasileiro, o Sport tem apenas sete vitórias em 33 jogos. Quem não tem boa lembrança do Sport são os flamenguistas. A equipe carioca foi jogar na Ilha do Retiro no primeiro turno da competição e vencia facilmente por 2x0, mas sofreu quatro gols em menos de dez minutos e perdeu o jogo. Se a equipe rubro-negra tivesse mantido a vantagem na partida, hoje seria líder do Brasileirão. Que falta estão fazendo esses três pontos.

Para a sequência do campeonato, o Sport deve ser comandado pelo interino Levi Gomes e na virada do ano, o clube anuncia o técnico que comandará o time na Série B de 2010.

Um comentário:

  1. Ai Mauricio...que pena ver meu Sporting nesta triste condiçao!
    O rebaixamento è inevitavel! Melhor pensar logo na proxioma temporada e se preparar para ganhar o campeonato da Serie B.
    Este ano a unica satisfaçao foi mesmo aquela vitoria na Ilha do Retiro contra o Flamengo onde os nossos nao paravam de marcar goles!
    "Uma razao para viver, Sport! Sport! Sport!"

    ResponderExcluir