Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

JOGOU PARA O GASTO

A Seleção Brasileira se despediu de 2009 com uma vitória por 2x0 sobre a frágil Seleção de Omã em Mascate. O jogo não teve brilho nenhum. Para falar a verdade, a partida foi bem chata, e deu a falsa impressão de goleada.

Logo aos quatro minutos, Luis Fabiano saiu na cara do bom goleiro Al-Habsi e chutou, mas no rebote o artilheiro Nilmar marcou mais um e comprovou a excelente fase que vive com a Amarelinha.

Depois disso, o jogo se resumiu as chances desperdiçadas por Luis Fabiano. Os laterais pouco apareciam e Kaká estava em ritmo de treino. Se não fosse Júlio Cesar, Omã teria empatado com o atacante Al-Hosni, mas o arqueiro brasileiro evitou a igualdade no placar.

No segundo tempo, Dunga deu oportunidades a alguns jogadores, casos de Fábio Simplício e Hulk que entraram nas vagas de Felipe Melo e Luis Fabiano. Pouco depois, Carlos Eduardo e Cris também tiveram suas chances. Quem melhor aproveitou foi Hulk. O atacante do Porto-POR deu uma arrancada no fim do jogo e tocou no canto, mas caprichosamente a bola foi para fora para aplausos de Dunga. Antes disso, o Brasil aumentou a vantagem em um gol contra aos 16 minutos. O lateral Michel Bastos (não jogou bem) cruzou e Hulk dividiu com o zagueiro Al- Ghailani que cabeceou contra o gol.

A seleção encerra a temporada com vitórias marcantes, como contra Itália, Inglaterra e a quebra do tabu em Montevidéu. Apenas a Bolívia derrotou o Brasil em 2009 na altitude de La Paz e para coroar o ano, o Brasil se classificou para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência com uma vitória sobre a Argentina em Rosário e ganhou a Copa das Confederações na África do Sul. Que venha 2010, o ano da Copa do Mundo.

2 comentários:

  1. Acho a seleçao brasileira a favorita para a vitoria da proxima Copa do mundo. Logo depois vem a Inglaterra que, faz alguns dias, o Brasil venceu. A Espanha pode ser a supresa. Argentina, Alemanha e Italia estao num degrao abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Ta gastando a bola o Nilmar...

    ResponderExcluir