Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

ARSENAL VENCE CLÁSSICO FORA DE CASA


A fase do Liverpool não é mesmo das melhores. Jogando no Estádio Anfield, os Reds foram derrotados, de virada, por 2x1 pelo Arsenal. A situação de Rafa Benítez no comando da equipe está cada vez pior.

A torcida compareceu para empurrar o time da casa. Vale lembrar que o Liverpool foi eliminado das Champions League ainda na primeira fase. Eu gosto deste time do Arsenal, já o elogiei algumas vezes aqui no Blog. Acredito que não ganhe a Premier League, mas acho que na Champions, eles vão incomodar e chegar bem longe.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Gerrard comandava as ações do Liverpool, enquanto o francês Nasri era o melhor do Arsenal. Até que aos 40 minutos, os Reds saíram na frente. Fábio Aurélio cobrou falta e o holandês Kuyt, aproveitando um vacilo de Almunia, mandou para o gol. Depois do gol, o Arsenal atacou várias vezes no fim do primeiro tempo, mas a defesa levava a melhor.

Na etapa final, o Arsenal voltou melhor e logo aos quatro minutos chegou a igualdade. Nasri cruzou e o zagueiro Johnson mandou contra o patrimônio. O gol desestabilizou o time mandante e depois só deu Arsenal. A virada aconteceu aos 12 minutos. O meia Fábregas tocou para Arshavin que deu um drible em Johnson e mandou no ângulo de Reina.

O Arsenal conta com dois craques de bola. Arshavin e Fábregas jogam demais, o russo na minha opinião, deveria estar disputando como um dos melhores jogadores do mundo. Uma pena que não teremos a oportunidade de vê-lo na Copa do ano que vem (a Rússia não se classificou para o Mundial). O jogo ficou truncado e sem grandes chances de gol e terminou mesmo com a vitória dos Gunners.

Com o resultado, o Arsenal assumiu a terceira posição no campeonato inglês com 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea, enquanto o Liverpool segue lá atrás, em sétimo com 24 pontos. Se a competição terminasse hoje, os Reds não garantiriam vaga nem na Liga Europa.

Um comentário:

  1. Tem hora que a maré tá baixa. Mas o Liverpool vai voltar ao caminho dos títulos.

    ResponderExcluir