Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A ESCOLHA CERTA


O Grêmio apresentou seu técnico para a temporada 2010. Silas foi o escolhido. Gostei muito da decisão da diretoria gaúcha. Silas fez um excepcional trabalho no Avaí desde o ano passado que culminou com o acesso à Série A, o título catarinense e a boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Agora a história é outra. O Grêmio é um time grande do futebol brasileiro e vive de conquistas. Silas tem que fazer muito mais do que já fez em Santa Catarina. A principal meta do Grêmio ano que vem deve ser a Copa do Brasil e também evitar o tricampeonato estadual do Internacional.

Alguns nomes estão sendo cotados para reforçar o Tricolor Gaúcho. Borges e Hugo do São Paulo estão na lista e com certeza, o treinador deve indicar muita gente que trabalhou com ele nesse ano. A grande baixa foi a perda de Tcheco que fechou com o Corinthians e a direção tem que fazer o máximo para segurar o meia Souza no Olimpico.

Quando resolveu sair do Avaí, eu disse aqui no Futebol em Foco, que Silas era a melhor opção de mercado para treinador no Brasil e o Grêmio não perdeu tempo. Apesar da conquista do Flamengo, acho que Silas foi o melhor treinador do campeonato. Parabenizo Andrade pelo excelente trabalho no rubro-negro, mas acho que Silas fez mais. Se dessem o Avaí para o Andrade e o Flamengo para o Silas, acho que o Fla poderia ter sido campeão e Andrade não teria feito nem metade do que Silas fez no comando do Avaí.

6 comentários:

  1. Acho que treinador não ganha jogo, apenas perde. Para mim o melhor treinador é sempre o que tem um bom grupo e não faz muita besteira.

    ResponderExcluir
  2. acho que o Andrade só daria certo no fla, pq conhece cada canto da gávea, já o Silas parece ser muito competente acho que que tem mais chances de dar certo em outro clube do que o andrade

    ResponderExcluir
  3. Maurício, tem uma coisa não me sai mais da cabeça. Se o Grêmio acertou com o Silas, o Internacional com o ex-técnico da LDU e luxemburgo com o Galo, pra onde irá o supervalorizado Dorival Júnior?

    ResponderExcluir
  4. Caro colega Guido_gomes o Dorival deve acertar com o Santos, parece que já está tudo acertado.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Ivo Junior matou na mosca. Dorival já é do Santos.

    ResponderExcluir
  6. Silas é um excelente treinador, e eu acho que treinador ganha jogo sim. Se meu time já não tivesse o milagroso Cuca eu gostaria de ter Silas no Fluzão. =]

    ResponderExcluir