Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

GRINGO NO SUL



O Internacional pode anunciar a qualquer momento o nome de Jorge Fossati como treinador para 2010. As prioridades eram Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, mas o primeiro não gostou de assinar por apenas um ano, enquanto Muricy está sob contrato com o Palmeiras.

O uruguaio Jorge Fossati estava treinando a LDU, onde conquistou a Copa Sul-Americana sobre o Fluminense há pouco mais de uma semana. Como jogador, Fossati já esteve no Brasil, foi goleiro do Avaí e Coritiba nos anos 80 e por isso, fala português com naturalidade, mas não é só o Internacional que pretende contar com o treinador. O Peñarol-URU e a Seleção do Equador também já fizeram propostas por Fossati, mas a tendência é que ele desembarque mesmo em Porto Alegre. Inclusive nesta quinta-feira, os dirigentes do Colorado foram até Montevidéu e passaram a proposta ao treinador que gostou e ficou de responder brevemente.

Jorge Fossati começou a carreira de técnico no River Plate, passou por Peñarol, Cerro Porteño e chegou até a dirigir a seleção uruguaia na Copa América de 2004.

Pela campanha que fez com a LDU, Fossati mostra ser um bom treinador, mas acho que o Internacional poderia buscar alguém aqui do Brasil. Temos bons treinadores que ainda estão sem emprego, casos de Joel Santana, Vagner Mancini, Tite e alguns outros. Nunca vi nenhum técnico estrangeiro fazer um bom papel no Brasil, pelo menos nos últimos anos. Alguém se lembra de algum gringo que tenha tido sucesso?

Um comentário: