Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ÍDOLO MAIS PERTO


Dorival Junior chegou e deu o aval e o Santos pode anunciar nos próximos dias as contratações de Souza e Giovanni.

Souza foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 pelo Goiás, onde marcou 17 gols e estava encostado no Corinthians, antes passou pelo Flamengo e não agradou. Já Giovanni é um velho conhecido. Talvez seja o maior ídolo do clube pós Pelé. O problema é que o Messias está com 37 anos e não joga uma partida oficial há oito meses. Seu último clube foi o Mogi Mirim.

Acho que as duas contratações não são boas para o Santos. Souza é um botinudo de marca maior. Não joga nada. É um dos piores centroavantes do futebol brasileiro, seria muito melhor continuar com Kleber Pereira. Já Giovanni ensaiou um retorno em 2005 e não foi bem. A fase do Messias na Vila já passou. Ele pode acabar manchando uma idolatria se não for bem novamente. Poucos jogadores foram tão decisivos para um clube como Giovanni em 1995 (apesar de não ter sido campeão). O Santos deveria preparar uma festa de despedida para o jogador. Ficaria muito melhor do que coloca-lo no elenco.

Dorival aprovou a chegada de Giovanni e usou o exemplo de Petkovic no Flamengo. Só que Pet é gênio da bola e Giovanni é apenas um grande ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário