Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O DISPUTADO


O técnico Dorival Junior que deixou o Vasco na última semana é alvo de cobiça entre os principais clubes do país.

A conquista da Série B pelo cruzmaltino tornou Dorival um dos nomes mais procurados no mercado nacional. Mas será que ele vai continuar pedindo 400 mil para assumir algum clube? Acho essa pedida muita alta para os padrões brasileiros e principalmente para um treinador que tem no currículo apenas um título da Segundona.

O primeiro time que foi atrás de Dorival foi o Grêmio, mas parece que agora os gaúchos devem acertar com Silas, mas quem pensa que Dorival vá ficar desempregado está enganado. Tive informações que Santos (caso a oposição vença a eleição de sábado), Internacional e até mesmo o Palmeiras já fizeram sondagens ao treinador. O Inter não vai continuar com Mário Sérgio (como pode alguém ter Mário Sérgio como técnico) e o Palmeiras caso perca a vaga na Libertadores, Muricy pode balançar e Dorival sempre foi um nome bem visto pelos lados do Palestra.

Dorival Junior é um bom treinador. Trabalha sério, é competente, mas não é tudo que pensa. Subir com o Vasco não foi mais que obrigação. Qualquer treinador conseguiria o acesso pelo Vasco. O treinador errou em pedir aumento ao time carioca (já ganhava muito bem – 280 mil mensais). Agora corre o risco de se aventurar em alguma outra equipe, e em caso de algumas derrotas, pode ser demitido. Pelo menos no clube carioca, Dorival ficaria até o fim do ano e daria sequência ao projeto que começou na Colina.

7 comentários:

  1. Eu não consigo entender tamanho interesse pelo Dorival. Não é questão pela capacidade dele, mas não acho um treinador acima da média pra ser disputado tanto assim. Todo mundo sabe que a série B é uma baba que só o Botafogo não conseguiu ser campeão (porque tinha Palmeiras) e o Fluminense que conseguiu cair pra série C.
    Se o que vale é títulos na carreira e trabalho, treinadores que tinham que estar sendo disputados seriam Muricy, Luxa, Adilson Batista, Autuori...

    ResponderExcluir
  2. Torcedor convicto do Vasco adoraria contar com Dorival em 2010. Mas parece que nosso grande treinador surtou. Como o Maurício disse tem apenas a Série B no currículo e o título era obrigação para um clube do tamanho do Vasco. Dorival disse que ficaria se Dinamite investisse em estrutura. Nesse ponto concordo com ele, agora, uma coisa não pensou..como você monta uma estrutura pagando 380 mil para um treinador. Imagina se todos os jogadores pedissem isso? Um elenco de 20 jogadores sairia 7mi e 660 mil. Daria pra comprar um jogador por mÊs. Pare e reveja Dorival. No futebol, ninguém vale 380 mil. Muito menos um técnico que nem suar a camisa sua.

    Márcio Mele.

    ResponderExcluir
  3. É uma piada, das muitas q os vascainos nos proporcionaram em 2009. Se ele vale isso, por ter conseguido subir num capeonato de péssimo nível técnico, imagina oq vale o Andrade q ta fazendo uma bela campanha, com um time q muitos tinham como um dos candidatos ao rebaixamento?

    ResponderExcluir
  4. Eu discordo da maioria. Acho o Dorival um excelente treinador e, acima de tudo, um cara muito educado e que sabe montar um time com o que tem em mãos. Que me perdoem, mas na minha opinião, um grande técnico não é apenas aquele que entende de marketing pessoal, usa ternos caros, acha que mundo está a seus pés e se coloca acima dos jogadores (Leão, Luxemburgo, entre outros). Apesar de vencedores, desses eu quero distância. Prefiro mil vezes caras educados, que entendam de futebol e que sejam humildes. A maior prova de um cara assim é o Andrade, q com sua simplicidade e bom caráter coloca Luxemburgos e Leões da vida no chinelo. Na minha opinião, o Dorival tb se encaixa nesse perfl. É um grande treinador!

    ResponderExcluir
  5. Na boa! Ele é bom, mas não vale isso tudo.

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo tudo que o Márcio Mele disse e quanto ao Andrade, o trabalho dele é elogiável, mas ninguém nunca achou que o Flamengo tinha time para disputar o rebaixamento. Pelo menos eu nunca disse isso.
    Nenhum técnico deveria ganhar 380 mil, nem os mais vitoriosos como Muricy e Luxemburgo. Como diz Romário, técnico não ganha jogo. Pode perder, mas ganhar, não ganha...

    ResponderExcluir