Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

FIM DO TABU NO PACAEMBU


Quatro anos depois, o Corinthians venceu o Palmeiras. O placar foi 1 a 0, o mesmo de 2006. Jorge Henrique (foto) fez de cabeça e o time do Parque São Jorge chegou aos 11 pontos no Campeonato Paulista.

O gol da vitória saiu logo aos seis minutos. Tcheco cobrou falta e Jorge Henrique, mais uma vez decisivo, fez de cabeça, apesar da estatura baixa. Dois minutos depois, Roberto Carlos deu uma entrada dura em cima de João Arthur e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. O lateral não tinha cartão amarelo, mas a entrada foi digna de vermelho diretamente. Mesmo com um a mais, o Palmeiras não encontrava espaços na segura defesa do Corinthians formada por Chicão e Willian. Muriçy sacou um zagueiro para a entrada de Daniel Lovinho. A melhor chance do Palmeiras foi com Edinho, mas Felipe fez linda defesa. Ainda na primeira etapa, Muricy tirou Armero (muito mal neste início de temporada) para a entrada de Wendel. Daniel chegou a fazer um gol, mas foi marcado impedimento acertadamente.

No segundo tempo, o Corinthians esbanjou raça e Felipe seguia fazendo uma excelente partida. O goleiro corintiano pegou chutes de Cleiton Xavier, Robert e Danilo. No fim do jogo, o Timão quase marca o segundo com Dentinho. O Palmeiras ainda teve mais um jogador expulso: Cleiton Xavier.

Este time do Palmeiras é muito limitado. O time joga com três cabeças de área e sem Diego Souza, se torna uma equipe bem fraca. Jogadores desconhecidos como Gualberto, João Arthur, Daniel Lovinho e Willian fizeram parte do time no jogo de hoje. Acho que uma má campanha no Paulistão e Muricy roda. O Corinthians teve em Felipe o grande nome do jogo e Jorge Henrique mais uma vez deu sorte em jogos importantes. O time nem precisou de Ronaldo que não jogou e nem Roberto Carlos que só atuou por oito minutos.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Campinas encarar a Ponte Preta na quarta-feira. Já o Palmeiras joga no dia seguinte contra a Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário