Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

IMPÉRIO DO AMOR DÁ SHOW NO MARACA


A última derrota do Fluminense jogando no Brasil tinha sido em outubro do ano passado para o Flamengo e Adriano marcara dois gols. Na partida de hoje, o Imperador foi ainda mais impiedoso e fez três na goleada de 5 a 3. Imagino a felicidade dos leitores Alexandre, Daniel Boca, Fabrício, Ian, Leandro Gavião e Rodrigo Mendes.

Os jogadores rubro-negros mostraram muita raça em campo e saíram com a vitória merecidamente. O primeiro tempo foi todo do Flu, com destaque para Alan que do substituiu o artilheiro Fred, vetado minutos antes da bola rolar.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Diguinho lançou e Alan, nas costas de Álvaro, bateu no canto sem chances para Bruno. O Flamengo não tinha saída de bola e estava acuado em campo. Aos 40, Alan de novo deu trabalho e sofreu pênalti de Ronaldo Angelim. Conca bateu e fez o segundo. Muitos tricolores já sonhavam com uma possível goleada, só que dois minutos depois, Diguinho cometeu pênalti bobo em Juan (que estava muito mal no jogo). Foi o início do show de Adriano, o carrasco tricolor. Este foi gol número 200 do Imperador como profissional.

Antes do intervalo, ainda teve tempo do Flu aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Alan (sempre ele) ajeitou para o zagueiro Cássio marcar o terceiro.

No intervalo, o técnico Andrade ganhou o jogo. Fernando e Petkovic deixaram o campo para as entradas de Willians e Vinicius Pacheco. Vinicius Pacheco entrou muito bem e fez a melhor partida dele com a camisa do Flamengo. Logo aos seis minutos, Pacheco assustou Rafael com um chute na trave. Era o início da reação. Vagner Love fez o segundo do Fla. Este foi o quarto gol do Artilheiro do Amor em três jogos com a camisa do Flamengo. Um minuto depois, Vinicius Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou para Kleberson empatar (gosto muito do Kleberson, acho ele um excelente jogador).

Aos 17, Álvaro foi expulso e deixou o Fla com um a menos. Aí é que o time de Guerreiros (apelido dado pela torcida ao time do Fluminense) mudou de cor e passou a ser o Rubro-Negro.

Andrade mais uma vez mexeu bem na equipe e colocou David na zaga e sacou Fierro que jogou na lateral direita. Aos 37, o delírio rubro-negro. Vagner Love fez boa jogada no meio campo e tocou para Vinicius Pacheco que avançou e deixou Adriano na cara do gol para sacramentar a virada. No final do jogo, ainda teve mais. Willians fez lançamento de craque para Adriano avançar e deslocar Rafael para fazer o quinto gol e tornar o resultado uma goleada.

A vitória foi sensacional, o jogo foi o melhor do campeonato como eu já esperava (em minha opinião foi o melhor jogo de 2010 no futebol brasileiro). Mas no vestiário do Fla surgiu uma notícia que pode desestabilizar o clima do time 100% no Carioca. O sérvio Petkovic, substituído no intervalo, não gostou da alteração e foi embora mais cedo para casa e teria discutido com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. A diretoria do clube deve tomar uma decisão amanhã e a ideia é afastar o jogador do elenco. Esta pode ter sido a última partida de Pet com a camisa do Fla.

Neste ano, Pet ainda não repetiu as boas atuações do semestre passado. O fato de hoje, prova o quanto Petkovic é individualista. Ele deveria ter ficado feliz com a vitória do grupo e ter reconhecido que a entrada de Vinicius Pacheco foi primordial para a vitória do Flamengo.

Hoje, o Fla deu uma aula de superação e Andrade provou ser um grande técnico ao mexer muito bem no intervalo. O Flamengo foi engolido na primeira etapa e ainda jogou meia hora com um jogador a menos e mesmo assim derrotou o Fluminense. Adriano e Vagner Love são muito decisivos. Vinicius Pacheco e Willians entraram muito bem e deram nova vida ao Mengão. Esta foi a vitória da Raça, Amor e Paixão. O Império do Amor fez seus súditos muito felizes no Maracanã.

2 comentários:

  1. Antes de mais nada, QUE BELEZA DE CLÁSSICO!!!!! Um tremendo jogãode bola, cheio de alternativas... isso é o futebol do Rio!

    E que beleza ver o Império do Amor ganhando cada vez mais corpo e entrosamento! Sem sombra de dúvidas, é o melhor ataque do Brasil, e tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo. Precisamosde alguns ajustes na defesa (talvez, o retorno do Maldonado possa sanar isso), e aí si iremos fortíssimos rumo ao bi da Libertadores.

    ISSO É FLAMENGO!!

    ResponderExcluir
  2. Mengão Tetra-Campeão Estadual !!!

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir