Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

UM ÍDOLO NACIONAL


Mais uma vez o futebol vira manchete em páginas policiais. O atacante Salvador Cabañas do América-MÉX foi vitima de uma suposta tentativa de assalto em uma boate na Cidade do México. Cabañas foi baleado na cabeça e está em estado grave.

O jogador de 29 anos é o maior nome do futebol paraguaio na atualidade. Cabañas foi artilheiro da Libertadores da América em 2007 e 2008. E seria nome certo na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador já participou do mundial de 2006 e foi eleito o melhor jogador sul-americano em 2007.

Está certo que o “gordinho” foi o algoz brasileiro em algumas ocasiões, mas neste momento, todos devemos torcer pela recuperação de Cabañas. Ele é um ídolo nacional, um esportista, um atleta muito novo para nos deixar. Cabañas ainda tem muito a dar no futebol. A foto mostra a idolatria que o jogador tem. O Estádio Defensores del Chaco estava lotado por pessoas que estão rezando pelo atacante, assim como o Estádio Azteca, onde o América-MÉX, clube do paraguaio, manda suas partidas.

Cabañas é ídolo no México, no Paraguai e no mundo e não pode nos deixar dessa maneira tão covarde e bruta. Por isso peço: Vamos torcer pela recuperação deste excelente jogador. Fuerza Cabañas!

2 comentários:

  1. Com certeza, todos os brasileiros estão torcendo pela recuperaçao do Cabañas. Não por ser um excelente jogador, não por ser sulamericano e não por ele não ser argentino. Mas sim, por acima de tudo por ele ser um ser humano e isso poderia ter acontecido com qualquer outro jogador brasileiro. Força Cabañas, tu vai sair dessa !!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse da torcida arco-íris, diria: até no México os bandidos são rubronegros

    ResponderExcluir