Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FLU PASSA FÁCIL PELO BOAVISTA E TAMBÉM SE CLASSIFICA


O Fluminense jogou o mínimo possível e derrotou o Boavista por 3 a 0 no Maracanã. O resultado poderia ter sido muito maior, se levarmos em consideração que, em determinado momento do jogo, o Flu esteve com dois jogadores a mais em campo.

O técnico Cuca surpreendeu e mudou o esquema de jogo do Flu, barrando Leandro Euzébio para a entrada do volante Diogo. Sem poder contar com Fred e Maicon, o ataque foi formado por Alan e Willians.

O primeiro gol saiu após jogada de Everton que foi derrubado na área. Pênalti que o argentino Darío Conca bateu e converteu. Só que ainda no primeiro tempo, teve outra penalidade para o Flu e Conca bateu, mas o goleiro Vinicius fez a defesa. O lance que originou o pênalti acarretou na expulsão de Santiago e nem penalidade houve, porque a bola bateu no braço do defensor. Não houve a intenção de Santiago

No lance seguinte à defesa do pênalti, o meia Jougle fez falta dura em Diguinho e também foi expulso. O Boavista jogou mais de um tempo com dois jogadores a menos. Todos pensaram que viria uma goleada, mas não foi bem assim.

Na volta para o segundo tempo, Cuca lançou a promessa Bruno Veiga no lugar de Diguinho e na primeira chance que teve, quase que Bruno marca, mas a bola passou raspando a trave após cabeçada do menino de Xerém.

O lateral Thiaguinho entrou no lugar de Mariano e deu mais opções de ataque ao Fluminense. Everton também fez uma boa partida. O atacante Willians, muito mal no jogo, acabou sendo expulso por fazer uma falta na intermediária de ataque do Tricolor. Jogadas como essa deveriam ser punidas no bolso do atleta. Imagina se ele faz isso em um jogo decisivo?

No fim do jogo, o Fluminense ampliou. Aos 39, Conca fez fila na direita e tocou para Thiaguinho fazer o segundo. Dois minutos depois, o mesmo Thiaguinho fez o terceiro após tabelar com Júlio César. Neste gol, o lateral direito chutou de canhota.

O resultado garantiu a classificação do Flu para as semifinais e acabou com as remotas chances de Olaria e Boavista. Está na cara, ou melhor sempre esteve, que os quatro grandes vão fazer as semifinais. Os times pequenos do Rio são muito fracos. Não temos um interior forte no futebol carioca. Pior que aqui só o Campeonato Mineiro.

Por isso, que o Estadual engana tanto. Alguns clubes pensam que estão bem porque chegaram as finais, mas aqui no Rio é impossível um time grande não chegar à fase final.

No fim de semana, teremos a definição dos jogos, mas a tendência é que Flamengo x Botagogo e Vasco x Fluminense disputem a vaga na final da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário