Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A GRANDE AMEAÇA


O Estudiantes mostrou porque pode ser a maior ameaça dos clubes brasileiros na Libertadores da América. O time argentino, atual campeão do torneio derrotou o fraco Juan Aurich-PER por 5 a 1. Verón e Boselli comandaram a goleada.

Os argentinos foram para cima desde o começo da partida e logo aos cinco minutos, o árbitro brasileiro Sálvio Fagundes Spinola marcou pênalti. O atacante Boselli bateu com categoria e fez o primeiro, mas o time peruano chegou ao empate ainda na primeira etapa com Tejada que mandou por baixo das pernas do goleiro dos donos da casa. O atacante peruano comemorou muito o gol, mal sabia ele.

O Estudiantes voltaria a ficar na frente com Re que aproveitou linha de passe, de cabeça, dentro da área do time peruano. Na etapa complementar, o camisa 9 Boselli mostrou porque é o atacante titular da equipe. Boselli é oportunista e não perdoa. No terceiro gol, usou um lindo drible de corpo para ficar frente a frente com o goleiro e bater sem chances. No quarto, Boselli aproveitou grande jogada do meia Pérez e apenas tocou antes da bola cruzar a linha.

O quinto e último gol começou com um lançamento magistral de Verón para o lado esquerdo. A bola bateu na zaga e sobrou para González que bateu cruzado para encerrando a goleada.

Um time que tem um craque como Verón, um belo jogador como Pérez e um matador como Boselli é candidato a título sim. Me arrisco a dizer que o Estudiantes 2010 é melhor que o do ano passado quando foram campeões da Libertadores sobre o Cruzeiro. Continuo achando que os times brasileiros são favoritos, mas o Estudiantes é uma grande ameaça. Outro time que pode dar trabalho é o Vélez Sarsfield. Os argentinos sempre são perigosos. Eles sabem disputar este tipo de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário