Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NO SUFOCO


O Internacional estreou pelo Grupo 5 da Taça Libertadores da América jogando no Beira-Rio contra o Emelec-QUE e venceu por 2 a 1 de virada. Esta foi a primeira vitória colorada em estreias de Libertadores, mas foi um sufoco. O gol da vitória só saiu aos 42 minutos da etapa final.

O Inter, que estreou o goleiro argentino Abbondanzieri, não jogou bem. No primeiro tempo, a equipe pouco atacou. Com a ausência de D’Alessandro, contundido, Giuliano teve a missão de comandar o time na armação, mas não foi feliz. No primeiro tempo, não aconteceu nada de bom. O jogo foi muito ruim.

Na volta do intervalo, um susto para os 40 mil torcedores presentes ao estádio. Após falha de marcação da defesa gaúcha, o Emelec abriu o placar. Quiroz recebeu pela esquerda, entrou na área e tocou na saída de Abbondanzieri.

Só que o time brasileiro reagiu e chegou ao empate numa linda jogada individual do lateral direito Nei, que avançou e mandou uma bomba no ângulo de Elizaga. A bola fez uma curva e foi indefensável.

O técnico Jorge Fossati, em busca da vitória, foi obrigado a mexer na equipe e a qualidade do elenco colorado é que garantiu o triunfo. O treinador colocou Taison, Andrezinho e Walter nos lugares de Nei, Guiliano e Edu. O Inter foi todo pressão, até que chegou ao gol aos 42 minutos. Andrezinho fez lançamento no meio da área para Walter que, inteligentemente, rolou para o matador Alecsandro decretar a primeira vitória do Internacional em estreia de Libertadores em todos os tempos.

O próximo jogo do time brasileiro será no dia 11 de março contra o Deportivo Quito na altitude do Equador. A equipe brasileira precisa melhorar. Eu esperava mais no jogo de hoje, talvez tenha sido o nervosismo pelo primeiro jogo. Time o Inter tem. O Colorado deve aproveitar a primeira fase, já que pegou um grupo cheio de “cegos” para entrosar o time e chegar na fase seguinte jogando um futebol muito melhor do que o apresentado nesta noite.

Um comentário:

  1. Tecnicamente todos os times brasileiros sao melhores do os adversarios da libertadores.
    Temos que parar de achar que jogo de libertadores é raça, correria, malicia e outras baboseiras que asssistimos, ouvimos e lemos na imprensa.
    Nosso futebol é alegre, e habilidade. A categoria dos jogadores formados no brasil é inquestionável. No entanto eles estão caindo no jogo de que libertadores as postura tem que ser diferente.
    Um dos exemplos é o inter. Custou a ganhar desse time horrorso do emelec. Aconteceu isso pq nao jogou o que sabia.Deixou o futebol arte para particar outra coisa que nao é o futebol brasileiro.
    Nao estou dizendo que não precisamos da raça, vontade malicia. Mas o nosso destaque é pela irresponsabilidade, e a capacidade da inovação.

    Gullit Pacielle

    ResponderExcluir